plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

EPE quer ofertar quatro hidrelétricas em leilão

O leilão de energia nova A-5, que contratará energia para início de fornecimento em 2017, deve ofertar as usinas São Manoel e Sinop, Cachoeira Caldeirão e Ribeirão Gonçalves, informou nesta segunda-feira (2) o presidente da empresa de Pesquisa Energética

O leilão de energia nova A-5, que contratará energia para início de fornecimento em 2017, deve ofertar as usinas São Manoel e Sinop, Cachoeira Caldeirão e Ribeirão Gonçalves, informou nesta segunda-feira (2) o presidente da empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim. Ele ressaltou que, até o momento, nenhum dos projetos possui licença ambiental e que a usina mais próxima de conseguir a licença ambiental é a Sinop, localizada no Rio Teles Pires, em Mato Grosso.

O leilão, que estava programado para abril, foi postergado para agosto justamente por causa da falta de licenças ambientais, embora também tenha tido uma solicitação por parte dos distribuidores para que isso ocorresse, conforme Tolmasquim.

Diferentemente do A-3, para o qual Tolmasquim disse que poderia haver cancelamento da licitação, embora tenha considerado isso pouco provável, para o A-5 sua avaliação é de que o leilão será realizado. "Para o ano de 2015 (do A-3) já foi feito um leilão de contratação de energia, em 2010, mas para o fornecimento em 2017 será o primeiro", disse.

Para garantir que haverá oferta suficiente de energia, independentemente da liberação de licenças ambientais, a EPE abriu a possibilidade de projetos eólicos e térmicos também disputarem o leilão. Inicialmente estava previsto um leilão exclusivamente de fontes hídricas. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias