plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA recebe prêmio na área de medicina

A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebeu o Prêmio Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). A pesquisa “Perfil dos hipertensos da Unidade de Saúde da Família Cidade Nova 8, município de Ananindeua” que garantiu à instituição

A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebeu o Prêmio Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

A pesquisa “Perfil dos hipertensos da Unidade de Saúde da Família Cidade Nova 8, município de Ananindeua” que garantiu à instituição o segundo lugar no Prêmio, congratulou os sete melhores projetos em âmbito nacional e será publicado na Revista Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (RBMFC),

O estudo foi realizado por professores e alunos da UFPA ligados ao Programa de Educação pelo Trabalho (PET) para a Saúde Ananindeua, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).

O PET – Saúde Ananindeua teve início em abril de 2010 e tem por objetivo principal auxiliar a integração entre a comunidade e a universidade.

A Revista Brasileira de Medicina da Família e Comunidade é uma publicação científica, trimestral, da SBMFC, de artigos originais, debates e discussões sobre todos os aspectos da Medicina da Família e Comunidade e da Atenção Primária à Saúde.

Este ano, a revista completa 30 anos, e por ocasião, foi lançada uma edição especial, a qual premiou os sete melhores pesquisas apresentadas. Segundo a professora Carla Avelar, o PET-Saúde Ananindeua ganhará dois mil reais em dinheiro, os quais serão divididos entre os alunos, para a compra de livros.

(DOL com informações da Universidade Federal do Pará - UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias