plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Indústria gera mais de 1.300 postos

Um estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), com base nos dados do Caged, do Ministério do Trabalho, mostra um crescimento nos empregos formais no setor da indústria de transformação no Pará de

Um estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), com base nos dados do Caged, do Ministério do Trabalho, mostra um crescimento nos empregos formais no setor da indústria de transformação no Pará de 1,49%, nos últimos 12 meses. Foram feitas 46.775 admissões contra 45.427 desligamentos no período com saldo positivo de 1.348 postos de trabalho.

Em janeiro deste ano, o crescimento foi 0,25%, com 4.212 admissões contra 3.984 desligamentos e saldo positivo de 228 postos de trabalho – o melhor resultado apresentado entre todos os Estados da região Norte no período. Em janeiro de 2011, o setor também apresentou saldo positivo de 97 postos de trabalho - 3.640 admissões contra 3.543 desligamentos.

A maioria dos Estados da região Norte apresentou saldo positivo de empregos formais, em janeiro desde ano. Depois do Pará, destacam-se o Acre (75 postos de trabalho) e Rondônia (70 postos de trabalho). O Amazonas foi destaque entre os Estados que apresentaram perda de empregos formais com saldo negativo de 156, seguido de Roraima. Em toda a região Norte foram feitas 11.827 admissões contra 11.679 desligamentos, gerando um saldo positivo de 148 postos de trabalho com crescimento de 0,05%.

O estudo integra o projeto Observatório do Trabalho do Estado do Pará que é realizado em parceria entre o Dieese e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda - Seter. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias