plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara vai discutir mudança da feira do pescado

A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou hoje (5) a realização de uma sessão especial para discutir a possível mudança do comércio de peixe da feira livre do Ver-o-Peso para o Terminal Pesqueiro do Tapanã. Com o fim das obras do novo Terminal, financia

A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou hoje (5) a realização de uma sessão especial para discutir a possível mudança do comércio de peixe da feira livre do Ver-o-Peso para o Terminal Pesqueiro do Tapanã. Com o fim das obras do novo Terminal, financiadas pelo Governo Federal, trabalhadores do setor temem que a comercialização do pescado deixe de acontecer no Ver-O-Peso.

A sessão foi sugerida pelo vereador Fernando Dourado. De acordo com ele, os vendedores de pescado do Ver-O-Peso temem a possibilidade de serem obrigados a mudar o hábito do comércio na feira, que para eles já é considerado uma tradição. Caso a alteração aconteça, os vendedores teriam que remanejar a sua rotina para o km 15 da rodovia Arthur Bernardes, onde estará situado o Terminal.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do vereador, na sessão especial deverão ser discutidos quais critérios estão sendo utilizados para planejar essa alteração e por que a área escolhida para o Terminal Pesqueiro é tão distante da área tradicionalmente utilizada para este fim.

A sessão especial vai contar com a presença de representantes de sindicatos e associações ligadas diretamente à venda do peixe no Ver-o-Peso, além de integrantes do Ministério Público Estadual; da Superintendência Regional da Pesca, vinculada ao Ministério da Pesca e Aqüicultura; da Companhia Paraense de Turismo (Paratur); da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur) e da Secretaria Municipal de Economia.

TERMINAL PESQUEIRO

Em agosto de 2010, o então ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin deu a ordem de serviço para a construção do Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Belém. Na época, a obra estava avaliada em R$ 34,5 milhões, com recursos do Ministério da Pesca, e tinha previsão para ser concluída em 12 meses. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias