plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereador quer explicações sobre queima de paradas

Último projeto pela Câmara Municipal de Belém (CMB) antes da pausa nas sessões em decorrência do feriado de carnaval, a proposta do vereador Fernando Dourado (PSD) que previa o pagamento de multa às empresas de ônibus cujo motorista não parasse na parada

Último projeto pela Câmara Municipal de Belém (CMB) antes da pausa nas sessões em decorrência do feriado de carnaval, a proposta do vereador Fernando Dourado (PSD) que previa o pagamento de multa às empresas de ônibus cujo motorista não parasse na parada quando solicitado foi rejeitado. Ainda assim, o vereador continua abordando o assunto durante seus pronunciamentos.

Em sessão ordinária realizada ontem, o vereador apresentou um requerimento à Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) para que a instituição apresente à CMB quantas multas e quais empresas foram multadas nos últimos dois anos por não pararem nas paradas de ônibus quando pedidas pelos usuários.

“Acabei de dar entrada em um requerimento pedindo que a CTBel informe quantas multas foram aplicadas no prazo de dois anos. Vou fazer aqui uma sessão especial para que a gente avalie esse conselho da CTBel que estipulou situações há 20 anos para ver se estão sendo cumpridas”, informou Dourado.

DEBATE
O anúncio trouxe o assunto de volta aos pronunciamentos de vereadores que se demonstraram solidários à iniciativa. “O sindicato não tem tanta força para fechar as avenidas? Por que não tem força para fazer com que o empresário pague a multa?”, questionou Augusto Barbosa (DEM) ao referir-se ao principal argumento apresentado pelos vereadores contrários ao projeto.

“Perdemos mais uma grande oportunidade, aqui na casa, de organizar o transporte público no município de Belém. Temos que aproveitar essa sessão especial, inclusive, para pedir uma análise das planilhas de aumento de passagens nos últimos dez anos para descobrir o que realmente evoluiu com esse aumento”, disse o vereador Marquinho do PT.

Em rápida conversa com o DIÁRIO, a superintendente da CTBel, Ellen Margareth, informou que não vê problemas em encaminhar as informações solicitadas à Câmara quando as receber.

“Nós multamos direto em decorrência disso. Eles são multados pelos próprios agentes de transporte da CTBel”, afirmou. “Se ele (vereador Fernando Dourado) solicitar, nós encaminharemos sem problema. Essa fiscalização é realizada constantemente, tanto que temos solicitação dos sindicatos dos rodoviários para ver questões relacionadas a multas aplicadas às empresas por causa disso”.
PROJETO REJEITADO
O projeto que previa o pagamento de R$ 80 de multa às empresas cujo motorista “queimasse” paradas foi reprovado por doze votos contra nove em sessão ordinária realizada no último dia 15 de fevereiro. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias