plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hemopa Castanhal supera meta de doações

O Hemocentro Regional de Castanhal encerrou campanha de doação de sangue com o excelente saldo de 333 coletas, sendo que 37% foram doações de mulheres. A campanha que superou a meta de 300 doações foi encerrada com o arrastão do “Bloco da Solidariedade”,

O Hemocentro Regional de Castanhal encerrou campanha de doação de sangue com o excelente saldo de 333 coletas, sendo que 37% foram doações de mulheres. A campanha que superou a meta de 300 doações foi encerrada com o arrastão do “Bloco da Solidariedade”, durante desfile oficial do Carnaval daquele município, que aconteceu no bairro do Apeu.

“No carnaval são muitas as fantasias, use a de doador” foi o tema da mobilização, realizada no período de 11 a 17 de fevereiro, que contou com a participação voluntária de 210 doadores e 123 doadoras da região. Com isso, o estoque de sangue do hemocentro fica garantido para atender toda a demanda transfusional da rede hospitalar dos 48 municípios do nordeste paraense. Os doadores que compareceram durante a campanha foram homenageados com um kit, contendo uma camisa e preservativos masculinos, lanche especial, música ambiente e decorado a caráter.

A campanha foi encerrada com o desfile do “Bloco da Solidariedade” que levou centenas de brincantes, entre funcionários, doadores, familiares e amigos às principais ruas do bairro do Apeu, que celebrou o “Carnapeu”. Segundo a diretora da unidade, Dra. Sandra Lobato, este ano o bloco teve maior adesão de foliões e de todas as idades. “Fomos muito aplaudidos. Recebemos muitos elogios no corredor da folia, formando uma verdadeira onda de solidariedade”, afirmou, agradecendo o carinho da sociedade castanhalense pela intensa manifestação de apreço e solidariedade. (Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias