Notícias / Pará

Hemopa Castanhal supera meta de doações

Segunda-Feira, 27/02/2012, 15:34:22 - Atualizado em 27/02/2012, 15:34:22

Tamanho da fonte: A- A+

O Hemocentro Regional de Castanhal encerrou campanha de doação de sangue com o excelente saldo de 333 coletas, sendo que 37% foram doações de mulheres. A campanha que superou a meta de 300 doações foi encerrada com o arrastão do “Bloco da Solidariedade”, durante desfile oficial do Carnaval daquele município, que aconteceu no bairro do Apeu.

“No carnaval são muitas as fantasias, use a de doador” foi o tema da mobilização, realizada no período de  11 a 17 de fevereiro, que contou com a participação voluntária de 210 doadores e 123 doadoras da região. Com isso, o estoque de sangue do hemocentro fica garantido para atender toda a demanda transfusional da rede hospitalar dos 48 municípios do nordeste  paraense. Os doadores que compareceram durante a campanha foram homenageados com um kit, contendo uma camisa e preservativos masculinos, lanche especial, música ambiente e decorado a caráter.

A campanha foi encerrada com o desfile do “Bloco da Solidariedade” que levou centenas de brincantes, entre funcionários, doadores, familiares e amigos às principais ruas do bairro do Apeu, que celebrou o “Carnapeu”. Segundo a diretora da unidade, Dra. Sandra Lobato, este ano o bloco teve maior adesão de foliões e de todas as idades. “Fomos muito aplaudidos. Recebemos muitos elogios no corredor da folia, formando uma verdadeira onda de solidariedade”, afirmou, agradecendo o carinho da sociedade castanhalense pela intensa manifestação de apreço e solidariedade. (Agência Pará)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

Mais de Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

EDIÇÃO ELETRÔNICA