plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acidente aéreo mata deputado Novelino e mais dois

Três pessoas morreram na queda de um bimotor modelo sêneca, de prefixo PT -LAB, na localidade Genipauba, perto de Acará, na manhã deste sábado, 25 de fevereiro. >> Veja as imagens do acidente Supostamente, o avião teria se chocado com uma linha de t

Três pessoas morreram na queda de um bimotor modelo sêneca, de prefixo PT -LAB, na localidade Genipauba, perto de Acará, na manhã deste sábado, 25 de fevereiro.

>> Veja as imagens do acidente

Supostamente, o avião teria se chocado com uma linha de transmissão de energia elétrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o deputado Alessandro Novelino, o seu assessor parlamentar, José Augusto dos Santos e o piloto Roberto Carlos Figueiredo faleceram na tragédia. Os corpos foram trazidos para Belém pelo helicóptero da Policia Militar, que utilizaram técnicas de rapel para o resgate. Por ser uma localidade de difícil acesso, uma lancha também auxiliou os trabalhos. Já em Belém, os corpos foram encaminhados para o IML para identificação.

O bimotor ficou bastante destruído. Mesmo com os corpos bastante mutilados as famílias já fizeram o reconhecimento das vítimas.

O IML pretende liberar os corpos ainda no início da noite. O velório do Deputado Alessandro Novelino deve acontecer a partir das 19h30 no prédio da Assembleia Legislativa do Estado.

O vereador Nélio Aguiar do Partido da Mobilização Nacional (PMN) de Santarém vai substitir Alessandro Novelino na Alepa.

Acidente

O bimotor decolou do Aeroclube de Belém por volta das 9h com destino à fazenda "Princesa" de propriedade do deputado na região de Tomé-Açú. Segundo informações do Aeroclube do Pará, a aeronave sumiu dos radares da Aeronáutica cerca de 18 minutos após decolar do aeroporto Brigadeiro Protásio Lopes de Oliveira.

O avião passou por manutenções na manhã de ontem(24) e estava liberado para voo. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Mídias sociais

Durante todo o sábado, o nome de Alessandro Novelino ficou entre os tópicos mais comentados no Twitter. No facebook, muitas são as mensagens de apoio à família do deputado. O Governo do Pará se solidariza com o falecimento prematuro do deputado estadual Alessandro Novelino, bem como com as de seu assessor, José Augusto dos Santos, e do piloto Roberto Figueiredo, que também foram vitimados no acidente.

Em respeito à memória das vítimas, o Estado decreta luto oficial de três dias e garante às famílias total solidariedade neste momento de dor e saudade.

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, também lamentou pelas três famílias que perderam seus entes queridos. Sobre o deputado Alessandro Novelino, o prefeito Duciomar Costa lembra que ele foi um parlamentar atuante e que sempre teve orgulhoso por ser cidadão de Belém. "Perdemos uma liderança jovem e de grande atuação na Assembleia Legislativa do Pará. Um homem apaixonado por Belém, e que muitas vezes nos ajudou na defesa de projetos de interesse da nossa cidade. Estou solidário com a sua família pela imensa dor que está sentindo. Que Deus dê conforto a todas as famílias envolvidas nesse momento tão difícil”concluiu.

O deputado

O deputado Alessandro Novelino era sócio proprietário da Rede Ale de postos de combustíveis, tinha 39 anos, era casado e exercia o terceiro mandato de deputado estadual pelo Partido da Mobilização nacional (PMN).

Eleito pelo então PL em 2002, foi reeleito pelo PSC em 2006. Durante a legislatura 2007-2011 migrou para o PMDB, retornou ao PSC e por fim filiou-se ao PMN, legenda que o levou ao terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Pará, com 23.389 votos.

Seu suplente na ALEPA é o vereador santareno Nélio Aguiar (PMN), 56º candidato mais votado em 2010, com 19.151 votos. Alessandro Novelino deixa esposa e um casal de filhos.

(Diana Verbicaro/DOL)

Clique no ícone abaixo e veja as imagens do acidente

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias