plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quatro acidentes já foram registrados em fevereiro

Quatro acidentes aéreos graves foram registrados somente no mês de fevereiro no Pará. Em dois casos foram encontrados sobreviventes. Relembre: 08/02- Belém Um avião bimotor caiu na noite do dia 08 de fevereiro nas águas da Baía do Guajará, próximo ao ae

Quatro acidentes aéreos graves foram registrados somente no mês de fevereiro no Pará. Em dois casos foram encontrados sobreviventes. Relembre:

08/02- Belém

Um avião bimotor caiu na noite do dia 08 de fevereiro nas águas da Baía do Guajará, próximo ao aeroporto de Belém (PA). De acordo com a Infraero, a aeronave, que levava quatro pessoas, caiu momentos antes de pousar. As causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica.

A assessoria de imprensa da Aeronáutica, em Brasília, informou que o avião caiu às 23h45 (horário de Brasília), a 5,4 km da pista do aeroporto. O bimotor tinha decolado às 17h do aeroporto de Congonhas (SP).

De acordo com a Infraero, os ocupantes foram socorridos por oficiais do 4º Distrito Naval. A Aeronáutica afirmou ainda que o piloto não fez nenhuma comunicação de problemas na aeronave.

A Marinha confirmou que eram quatro homens os ocupantes da aeronave. O piloto e três integrantes de uma equipe médica disseram fazer parte de um programa que leva pacientes para tratamento de saúde fora do Estado. Ainda segundo o órgão, após serem atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Base Naval, eles deixaram o local andando.

16/02- Cametá

Pelo menos quatro pessoas morreram no dia 16 de fevereiro após a queda de um avião bimotor no município de Cametá, no Pará, segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave, que pertencia à empresa Norte Jet Táxi Aéreo, sofreu o acidente pouco tempo depois de decolar no aeroporto da cidade paraense. O bimotor caiu a cerca de um quilômetro da cabeceira da pista.

A empresa era responsável por fazer o transporte de malotes de dinheiro entre bancos. As quatro pessoas a bordo morreram: dois funcionários da companhia, o piloto e o copiloto.

O avião, antes de chegar a Cametá, tinha decolado de Belém, e estavam previstas várias escalas antes do bimotor chegar à cidade.

Militares do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Norte do país foram para o local apurar o que provocou a queda.

22/02- Marituba

Um helicóptero “esquilo” (AS350 B2), do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), fez um pouso de emergência por volta das 10h30 do dia 22 de fevereiro em um terreno próximo à rodovia BR-316, em Marituba, Região Metropolitana de Belém.

O impacto com o solo provocou avarias na aeronave e ferimentos leves em seus ocupantes.

Quatro pessoas estavam a bordo: o comandante, major Alessandro Zell; o delegado Éder Mauro, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos; e dois servidores (um médico e uma enfermeira) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

As causas que motivaram o acidente serão investigadas.

25/02- Acará

Três pessoas morreram na queda de um bimotor modelo sêneca, de prefixo PT -LAB, na localidade Jenipaúba, perto de Acará, na manhã deste sábado, 25 de fevereiro.

Supostamente, o avião teria se chocado com uma linha de transmissão de energia elétrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o deputado Alessandro Novelino, o seu assessor parlamentar, José Augusto dos Santos e o piloto Roberto Carlos Figueiredo faleceram na tragédia. Os corpos foram trazidos para Belém pelo helicóptero da Policia Militar, que utilizaram técnicas de rapel para o resgate. Por ser uma localidade de difícil acesso, uma lancha também auxiliou os trabalhos.

O bimotor decolou do Aeroclube de Belém por volta das 9h com destino à fazenda do deputado na região de Acará. Segundo informações do Aeroclube do Pará, a aeronave sumiu dos radares da Aeronáutica cerca de 18 minutos após decolar do aeroporto Brigadeiro Protásio Lopes de Oliveira.

O avião passou por manutenções na manhã de ontem(24) e estava liberado para voo. As causas do acidente ainda serão investigadas.

(Diana Verbicaro/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias