plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Balsa é apreendida em Barcarena

Cerca de 300 pessoas que foram passar o feriadão do carnaval na ilha de Trambioca, município de Barcarena, ficaram ilhados na Quarta-feira de Cinzas, e não puderam passar com seus carros para o continente. A Capitania dos Portos, com uma equipe de fiscali

Cerca de 300 pessoas que foram passar o feriadão do carnaval na ilha de Trambioca, município de Barcarena, ficaram ilhados na Quarta-feira de Cinzas, e não puderam passar com seus carros para o continente. A Capitania dos Portos, com uma equipe de fiscalização, apreendeu a balsa que fazia a travessia para a ilha, sob a alegação de que a embarcação apresentava irregularidades.

A medida pegou de surpresa os visitantes, que até ontem à tarde ainda permaneciam na ilha, mas sem recursos e condições para ficar no local e sem explicação das autoridades.

Alguns empresários e funcionários públicos abandonaram seus carros na ilha, dirigindo-se para Belém de ônibus. Moradores da ilha dizem que todos os anos é a mesma coisa. A Capitania aparece, leva a balsa e deixa os visitantes ilhados. “Foi desumano, cruel, sem compaixão, principalmente com as crianças. Uma molecagem” , reclamava o funcionário público Zeca Imbiriba. Já um comerciante que não quis se identificar informou que a prefeitura local foi procurada, mas um funcionário disse que o prefeito desconhecia o problema e que, se a balsa fora apreendida, então que a empresa Arapari, que aluga a embarcação, colocaria outra para a travessia. Segundo o mesmo comerciante, a prefeitura de Barcarena pagaria mensalmente mais de R$ 100 mil reais para a empresa pelo serviço.

O DIÁRIO foi ontem até a sede da Arapari em Barcarena, mas a casa estava fechada. Até a tarde de ontem, as pessoas continuavam ilhadas, na casa de conhecidos ou parentes. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias