plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Piratas da Batucada' fala do Grupo Experiência

“Vem ver o peso da minha experiência”. É com esse enredo que o Grêmio Recreativo Escola de Samba “Piratas da Batucada”, entra na Aldeia Amazônica, em Belém. Dando continuidade a segunda noite de desfiles e sendo a terceira escola a se apresentar, a associ

“Vem ver o peso da minha experiência”. É com esse enredo que o Grêmio Recreativo Escola de Samba “Piratas da Batucada”, entra na Aldeia Amazônica, em Belém. Dando continuidade a segunda noite de desfiles e sendo a terceira escola a se apresentar, a associação traz para a avenida a homenagem aos 40 anos do Grupo Experiência.

Levando cerca de 1.410 integrantes, a escola faz um paralelo entre o carnaval e o teatro, já que o Grupo Experiência contribuiu para a construção e revelação de valores como escritores, compositores, dançarinos e atores paraenses.

Para o casal que faz parte da bateria, Vânia Gomes e Carlos Cavalcante, a escola está muito emocionada por retratar na avenida a história do “Experiência”. “Estamos muito emocionados em falar um pouco da história desse grupo que é tão importante na nossa sociedade. Estamos há cinco anos na bateria e isso é muito gratificante. Porque ano após ano, vamos vendo o crescimento da escola”, afirmou Vânia.

Entre os dois atos que a agremiação irá mostrar aos jurados, estão o “abrem-se as cortinas da fantasia (teatro infantil)”, que trata das montagens de textos para o público infantil e também, “o sonho de uma noite de carnaval (o teatro adulto e clássico)” que fala das tragédias e comédias do ser humano. Desde 1974, o “Piratas da Batucada”, leva alegria e brilho para o carnaval belenense. (Comus)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias