plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Votação sobre "queima" de parada fica para amanhã

A votação do projeto de lei que visa punir empresas de transporte urbano que praticam a “queima” de paradas de ônibus, que seria realizada hoje (14), na Câmara Municipal de Belém (CMB), foi transferida para amanhã (15), por falta de quorum. O projeto, apr

A votação do projeto de lei que visa punir empresas de transporte urbano que praticam a “queima” de paradas de ônibus, que seria realizada hoje (14), na Câmara Municipal de Belém (CMB), foi transferida para amanhã (15), por falta de quorum. O projeto, apresentado há cerca de um ano na CMB, é de autoria do vereador Fernando Dourado (PSD).

“Nós somos 35 vereadores e para os projetos de lei aqui da casa serem votados, é exigida a presença de pelos menos 18”, explicou Fernando Dourado.

A multa pelo descumprimento da lei seria de R$ 80, sendo que o valor será triplicado em caso de desrespeito a idosos e/ou pessoas com deficiência física ou mental. Além de que a multa seria para a empresa e não para o motorista.

A fiscalização seria feita por agentes de trânsito da Companhia de Transportes de Belém (CTBEL) e, na ausência desses servidores, o usuário poderá comunicar a infração na Delegacia de Polícia Civil mais próxima, com ajuda de duas testemunhas, e posteriormente seria encaminhada ao órgão municipal para as providências cabíveis.

“Eu vejo que o projeto nasce de um anseio popular. É uma situação humilhante, de desrespeito, que prejudica a vida de todos os usuários”.

(DOL, com informações da assessoria do vereador)

Leia Mais:

>> "Queimar" parada de ônibus pode terminar em multa

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias