Busca

Versão móvel do Diário Online

Fechar

Buscar por:

Filtro:

Empate obriga Amat a fazer nova eleição

Terça-Feira, 14/02/2012, 04:13:40 - Atualizado em 14/02/2012, 04:13:40

2 comentários

Tamanho da fonte: A- A+
Empate obriga Amat a fazer nova eleição (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Terminou em empate a eleição para escolher o novo presidente da Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins (Amat-Carajás), na manhã de ontem. Concorrem ao cargo os prefeitos Hidelfonso Abreu, de Abel Figueiredo, e Celso Lopes, de Tucumã. Foram 17 votos para cada um. Uma nova eleição está confirmada para o próximo dia 27, em Belém.

Em entrevista ao DIÁRIO, Hidelfonso Abreu disse que embora não tenha apoio do governador Simão Jatene nesta eleição, não faz oposição a ele e sua intenção é trabalhar para fortalecer a entidade. Por outro lado, Celso Lopes entende que a Amat passa por um momento de mudanças e sua intenção, caso seja eleito, é reavaliar o papel da entidade.

Na assembleia geral, puderam votar todos os prefeitos dos municípios que integram a entidade e que estão adimplentes. Antes da eleição, o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua, pregou a união entre os prefeitos que integram a Amat. Pediu que a eleição não fragilize a entidade, que é de suma importância para o desenvolvimento do sul e sudeste do Pará.

Além dos prefeitos que integram a Amat-Carajás, várias autoridades prestigiaram a eleição, como os deputados João Salame (PPS) e Bernadete ten Caten (PT). (Diário do Pará)

Que nota você dá para esta notícia?
Comentar
Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiusculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

Notificar erro

Compartilhar por email