Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Reunião define retorno de Júnior Hage à Assembléia

Terça-Feira, 14/02/2012, 03:19:24 - Atualizado em 14/02/2012, 03:19:24 Ver comentário(s) A- A+

Reunião define retorno de Júnior Hage à Assembléia (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ainda esta semana, o governador Simão Jatene e a bancada do PR na Assembleia Legislativa deverão definir o retorno do deputado Júnior Hage ao parlamento estadual. Uma segunda reunião dos deputados do PR com o governador deverá ocorrer hoje ou amanhã, de acordo com o líder da bancada, deputado Raimundo Santos, quando será definida a situação do partido na administração estadual.

Santos admite que o PR pretende continuar na base de apoio a Jatene na AL, e também na administração estadual. A primeira reunião foi realizada na semana passada, mas não houve definição de quem será o substituto de Júnior Hage na administração estadual e se o deputado Celso Sabino, que ocupa a cadeira de Hage na AL, voltará à condição de suplente.

Em acordo entre o governador Jatene e a bancada do PR em janeiro de 2010, informa Raimundo Santos, ficou acertada que caberia ao partido a administração da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Seter) e o Instituto de Previdência (Igeprev).
Hage assumiu a Seter e Celso Sabino, o primeiro suplente, assumiu a vaga no parlamento. Com a possibilidade de Hage deixar a secretaria e retornar à AL, Jatene terá que cumprir o acordo com os republicanos, mantendo outro nome indicado pela bancada. Santos afirma que mesmo se não for na direção da Seter, a bancada aceita atuar em outra área.

Santos admite que agora Hage prefere atuar no parlamento. Porém, garante que na reunião com o governador não se tratou em disputa para o Tribunal de Contas dos Municípios, já que este ano abre a vaga de conselheiro e Hage pretenderia ser o indicado para o cargo.(Diário do Pará)

Leia também:

Comentários