plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bimotor continua submerso na Baía do Guajará

O bimotor, modelo King Air, que caiu na noite de quarta-feira (8), continua submerso na Baía do Guajará próximo a Base Naval, em Belém. A aeronave está presa por cabos de aço para que não seja levada pela forte correnteza da baía. Somente a empresa respo

O bimotor, modelo King Air, que caiu na noite de quarta-feira (8), continua submerso na Baía do Guajará próximo a Base Naval, em Belém. A aeronave está presa por cabos de aço para que não seja levada pela forte correnteza da baía.

Somente a empresa responsável pelo bimotor poderá retirá-lo da água, mas, segundo o Comando do 4º Distrito Naval, da Marinha, até o momento não realizou nenhuma ação.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), o avião pertence à Norte Jet Táxi Aéreo. A empresa prestaria serviços de UTI Aérea para a Sespa, no transporte de pacientes para outros estados. O DOL - Diário Online entrou em contato com a Norte Jet, mas a empresa negou que seja responsável pela aeronave.

QUEDA

O avião caiu a cerca de cinco quilômetros da cabeceira da pista 6 do aeroporto de Val-de-Cans. Os ocupantes da aeronave seriam o piloto, o co-piloto, um médico e um enfermeiro, que saíram ilesos do acidente. Eles usaram os assentos flutuantes para nadar até a chegada do resgate, que foi feito por militares da Base Naval, próximo ao local do acidente.

O acidente já está sendo investigado por uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Até o momento, os indícios da investigação apontam para uma provável falha técnica. Sem força no motor para chegar até a pista, o piloto teria optado pelo pouso forçado na baía. (DOL)

Leia mais: Bimotor deve ser resgatado nesta sexta-feira

Leia mais: Seripa inicia investigação sobre queda de avião

Leia mais: Avião que caiu na baía prestava serviço à Sespa

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias