plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Tuna Luso surpreende e goleia o Cametá: 4 a 1

A Tuna Luso surpreendeu a todos e goleou o Cametá no estádio do Sousa. Jogando um bonito futebol na tarde de hoje (8), a Águia Guerreira venceu por 4 a 1, pela primeira partida de uma das semifinais do 1º turno do Campeonato Paraense 2012 e acabou com a i

A Tuna Luso surpreendeu a todos e goleou o Cametá no estádio do Sousa. Jogando um bonito futebol na tarde de hoje (8), a Águia Guerreira venceu por 4 a 1, pela primeira partida de uma das semifinais do 1º turno do Campeonato Paraense 2012 e acabou com a invencibilidade do Mapará no torneio. A vitória lusa foi tão comemorada que a hastag TUNA esteve nos trending topics do Twitter.

OS GOLS

- Aos 23 minutos do primeiro tempo, o meio-campo André Mensalão arriscou da entrada da área e abriu o placar para a Tuna Luso diante do Cametá: 1 a 0.

- Já com 29 minutos do primeiro tempo, novamente André Mensalão chutou de longe. Dessa vez, Evandro rebateu e o meio-campo Lineker foi quem chutou forte, fazendo o segundo gol tunante: 2 a 0.

- Haja Tuna! Aos 43 minutos do primeiro tempo o meia André Mensalão chutou de fora da área, colocado, marcando um bonito gol: Tuna 3 x 0 Cametá.

- Aos oito minutos do segundo tempo, o goleiro Evandro saiu mal e o atacante Edilson cabeceou: Tuna 4 x 0 Cametá.

- O Cametá diminuiu aos 47 minutos do segundo tempo, com Rafael Paty: Tuna 4 x 1 Cametá.

1° TEMPO

O Cametá, favorito para a partida, começou pressionando a Tuna Luso. Com a triangulação entre Rafael Paty, Soares e Ratinho, as jogadas na área tunante eram constantes. A única saída cruzmaltina era fazer as faltas. Aliás, com menos de 10 minutos, os donos da casa já tinham feito cinco faltas no seu campo de defesa. Até então, o árbitro Joelson dos Santos não havia dado nenhum cartão amarelo.

O grande lance de perigo da Cruz de Malta só foi sair aos 19 minutos, quando o lateral-esquerdo Maraú chutou de fora da área e o goleiro Evandro colocou para escanteio. Apesar do melhor momento cametaense, quem abriu o placar foi a Tuna. Aos 23 minutos do primeiro tempo o meio-campo André Mensalão arriscou de fora da área e não desperdiçou: 1 a 0.

Apoiada pela sua torcida, a Águia Guerreira do Sousa logo chegou ao segundo gol no jogo. Com 29 minutos de bola rolando, novamente André Mensalão chutou de longe. Dessa vez, Evandro rebateu e o meio-campo Lineker foi quem chutou forte, forte fazendo o segundo gol tunante no embate.

Totalmente perdido em campo, o Cametá via o adversário fazer uma grande partida no estádio Francisco Vasques. Aos 38 minutos, o meio-campo Beá chutou forte e a bola bateu na trave. A torcida cruzmaltina, que compareceu em bom número para o jogo, levantou das arquibancadas. Quase o terceiro gol da Tuna.

Mas não demorou muito para o terceiro tento sair. Aos 43 minutos, o meia André Mensalão, sempre ele, chutou de fora da área, colocado, marcando um bonito gol: Tuna 3 x 0 Cametá.

2° TEMPO

Percebendo o erro cometido no primeiro tempo – quando tirou Ratinho para a entrada do atacante Garrinchinha -, o técnico Cacaio recompôs o meio-campo colocando Ciro em jogo. Já a Tuna perdeu o meia Lineker, um dos destaques da partida. Para a entrada de Placa. Mas nada mudou. Apático, o Mapará levou o quarto gol logo aos minutos. O goleiro Evandro saiu mal e o atacante Edílson marcou: 4 a 0.

Os cametaenses só foram acordar na partida aos 22 minutos. Na base da velocidade, o atacante Marcelo Maciel entrou na área e chutou. O goleiro André Luis fez grande defesa e evitou o gol do rival. Os lances de ataque sempre saiam dos pés de Maciel, porque o atacante Rafael Paty, ainda artilheiro do Parazão com quatro gols, foi uma decepção na linha de frente do Cametá.

Recuada, a Tuna esperava o Mapará no campo de defesa, saindo, somente, na base do contra-ataque. Tentando o gol, Paty deu o seu primeiro chute ao gol aos 31 minutos. Porém, de frente para a trave, o jogador chutou para fora. O atacante conseguiu deixar a sua marca aos 47 minutos. Final de partida no Sousa: Tuna 4 x 1 Cametá.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (11), a partir das 16h, no estádio Parque do Bacurau. A Tuna pode empatar ou perder por até dois gols de diferença que garante vaga na final da Taça Cidade de Belém. Já o Cametá precisa fazer um resultado de três gols a seu favor. (Gustavo Pêna, DOL)

Tuna Luso: André Luis; Sinésio, Bruno Oliveira, Max Melo e Maraú; Diogo, Ilailson, Lineker (Placa-Ramon) e André Mensalão; Beá e Edílson (Yuri).

Técnico: Charles Guerreiro.

Cametá: Evandro; Paulo de Tarcio, Tonhão, Hallyson e Souza; Ricardo Capanema, Julio Cesar, Soares (Leonardo) e Ratinho (Marcelo Maciel); Garrinchinha (Ciro) e Rafael Paty.

Técnico: Cacaio

Local: Estádio do Sousa (Francisco Vasques).

Árbitro: Joelson Silva dos Santos.

Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Isaac da Cunha Araújo.

Cartões amarelos: Max Melo, Beá, Ilailson e Ramon (TUN). Júlio César, Paulo de Tárcio, Tonhão e Hallyson (CAM)

Renda: R$ 11.500 mil.

Público pagante: 1.300 torcedores.

Público total: 1.500 expectadores.

SEMIFINAIS DO 1º TURNO DO PARAZÃO 2012

Jogos de Ida

Tuna Luso 4 x 1 Cametá 08/02 Qua 16h Estádio do Sousa

Remo x Águia 09/02 Qui 20h30 Estádio Baenão

Jogos de Volta

Cametá x Tuna Luso 11/02 Sáb 16h Estádio Parque do Bacurau

Águia x Remo 12/02 Dom 16h Estádio Zinho Oliveira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias