plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Protesto fecha ruas em Tucuruí

Os moradores do bairro Santa Izabel, em Tucuruí, queimaram pneus e fecharam a avenida Alcobaça na última quarta-feira, em protesto pela situação de calamidade no local. Os manifestantes exigem que a prefeitura faça serviços no bairro, como a drenagem do

Os moradores do bairro Santa Izabel, em Tucuruí, queimaram pneus e fecharam a avenida Alcobaça na última quarta-feira, em protesto pela situação de calamidade no local.

Os manifestantes exigem que a prefeitura faça serviços no bairro, como a drenagem do Lago Santa Izabel, infraestrutura básica para a trafegabilidade, aterramento das ruas, com asfaltamento, e água de qualidade nas torneiras. Os moradores reclamam da situação de esquecimento em que vivem e dizem que a situação das vias impede até o acesso de ambulâncias e carros de polícia. As ruas são cortadas por um córrego, com apenas uma tábua de madeira para a travessia. As pontes, que seriam a solução emergencial à população, estão todas deterioradas.

Em dezembro, os moradores do bairro fecharam uma via por mais de 5 horas. Um mês depois, nenhuma medida foi tomada, e agora os manifestantes ameaçam só abrir as vias de acesso aos bairros vizinhos após o início das obras no bairro.
Sarah Oliveira, de 33 anos, moradora da Rua Goiás, diz que a via é, na verdade, um caminho onde só existe mato e lama. “O que queremos é a solução imediata”, afirma.

Segundo os moradores, a coleta de lixo não existe. O entulho é lançado às margens do matagal que toma conta das ruas e dentro da lagoa. “Só aqui no bairro, mais de 50 pessoas estão doentes de dengue, devido à falta de tratamento da água do lago e seu destino”, reclama Sarah. Caso a situação não se resolva, os moradores ameaçam a invasão do prédio da Prefeitura.

A Companhia de Trânsito de Tucuruí esteve no local para realizar o desvio do fluxo de veículos, que é intenso. A secretária municipal de Obras, Mariely Beliche, informou que os estudos para a recuperação das vias do bairro já estão prontos e que após o período chuvoso deve iniciar a execução. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias