Busca

Versão móvel do Diário Online

Fechar

Buscar por:

Filtro:

Siameses de Alenquer morrem na madrugada de hoje

Quarta-Feira, 01/02/2012, 08:52:27 - Atualizado em 01/02/2012, 12:51:48

6 comentários

Tamanho da fonte: A- A+
Siameses de Alenquer morrem na madrugada de hoje (Foto: Reprodução/No Tapajós)

(Foto: Reprodução/No Tapajós)

Os bebês siameses ligados pelo abdômen, nascidos na noite de segunda-feira (30), morreram na madrugada de hoje (1), em um dos leitos do Hospital Santo Antônio, em Alenquer, oeste do Pará. Na tarde de ontem (31), a Secretaria Municipal de Saúde de Alenquer informou que os gêmeos seriam transferidos na manhã de hoje em um voo comercial, que partiria de Santarém, para serem submetidos a procedimentos cirúrgicos na Santa Casa de Misericórdia, em Belém.

De acordo com o boletim médico do Hospital Santo Antônio, o primeiro bebê morreu às 3h34. Já o segundo veio a falecer minutos após o primeiro, às 3h38. A causa da morte ainda não foi informada pelo Hospital Santo Antônio.

A mãe dos gêmeos, Neudiana Abreu Correa, de 26 anos, lamentou a morte dos bebês. Ela justifica que por morar distante do centro de Alenquer, mais precisamente na Comunidade de Auto dos Ferreiras, teve dificuldades para realizar os exames de pré-natal, durante o período de gestação. Ela confirmou que faltou a alguns exames, retornando ao Hospital Santo Antônio somente quando já estava em serviço de parto.

Na tarde de ontem, o médico Ronaldo Rabelo, que fez o parto dos bebês em uma cirurgia que durou duas horas, declarou à imprensa que não sabia que se tratava de um caso complexo, de bebês siameses. O boletim médico informou também que o estado de saúde dos gêmeos era estável e que se alimentavam por sonda.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que ainda hoje irá divulgar uma nota com as informações sobre o caso.

(Manoel Cardoso/Sucursal do Diário em Santarém)

Leia mais: Bebês siameses seriam cuidados na Santa Casa de Belém

Que nota você dá para esta notícia?
Comentar
Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiusculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

Notificar erro

Compartilhar por email