plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alfredo Costa tem apoio de Bordalo no PT

Terceiro colocado no primeiro turno das prévias do PT para escolha do candidato à Prefeitura de Belém, o deputado estadual Carlos Bordalo anunciou ontem apoio ao vereador Alfredo Costa, que disputará o segundo turno com o deputado federal Cláudio Puty. A

Terceiro colocado no primeiro turno das prévias do PT para escolha do candidato à Prefeitura de Belém, o deputado estadual Carlos Bordalo anunciou ontem apoio ao vereador Alfredo Costa, que disputará o segundo turno com o deputado federal Cláudio Puty. A votação será no dia 5 de fevereiro. Os filiados do PT vão escolher, nas urnas, quem será o indicado da legenda para a disputa deste ano na capital.

Bordalo contou que tomou a decisão depois de ouvir todas as lideranças que o apoiaram. “A posição majoritária, quase unânime, foi de apoio ao vereador Alfredo Costa”.

A decisão não foi surpresa, já que o deputado tem mais afinidade dentro do PT com Alfredo Costa que com o deputado Puty, que faz parte da tendência Democracia Socialista (DS), a mesma da ex-governadora Ana Júlia Carepa. O vereador é da “Unidade na Luta” que compõe a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual a tendência de Bordalo também participa.

“Avaliamos que dentro do contexto atual, o vereador Alfredo Costa é a melhor a opção para representar o PT”, disse o deputado, lembrando que o vereador está no quinto mandato, tem boa aceitação junto à classe média da capital, que pode decidir as eleições, além de não ter participado da administração de Ana Júlia Carepa, na qual Puty foi um dos homens fortes.

“O deputado Puty foi um dos líderes do governo, que não foi uma experiência exitosa do ponto de vista político-eleitoral”.
Com a decisão, os líderes petistas que estavam na campanha de Bordalo passarão a trabalhar em prol da escolha de Alfredo Costa. O grupo do deputado terá um representante no comando da campanha.

O apoio de Bordalo pode ser decisivo no segundo turno em favor de Alfredo Costa. O deputado teve 21,02% dos votos (774); Alfredo Costa foi o segundo colocado, com 1.274 votos, 34,59% do total.

Primeiro colocado no primeiro turno, Puty conquistou 1.535 votos, o equivalente a 41,68%. Dos 9.011 filiados aptos a votarem, apenas 3.745 compareceram às urnas. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias