plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sesma garante reforço na virada

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) garante ter aumentado o número de profissionais que deverão estar a postos para atender qualquer paciente em Belém, Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro na virada do ano. Por plantão, cerca de 120 médicos estarão atendendo

twitter Google News

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) garante ter aumentado o número de profissionais que deverão estar a postos para atender qualquer paciente em Belém, Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro na virada do ano. Por plantão, cerca de 120 médicos estarão atendendo nos prontos-socorros municipais da 14 de Março, Guamá e na bucólica.

De acordo com a secretaria, entre as especialidades estarão atuando médicos traumatologistas, cardiologistas, neurologistas e cirurgiões.

Em dias normais, aproximadamente 80 médicos trabalham em regime de plantão na rede municipal, realizando atendimento nestes locais. O acréscimo, contou o diretor da Sesma, Roberval Feio, é tradicional neste período do ano.

“Trabalharemos no mesmo esquema do Natal, onde poucas ocorrências graves foram notificadas. Aumentamos o suporte de médicos para evitar transtornos à população”, destacou. Por plantão, cada médico contratado para suprir a carência receberá R$ 1.620.

A programação dos plantões do final de semana – 31 de dezembro e 1º de janeiro – está montada e foi encaminhada para o procurador federal da República no Pará, Alan Mansur. “Estas datas sempre possuíram um aumento considerável no número de atendimentos, principalmente devido aos acidentes no trânsito, brigas e excessos no uso de álcool”.

No atendimento ambulatorial, onde são prestados os primeiros atendimentos, o socorro será garantido por cerca de 32 médicos espalhados nas outras unidades de urgência e emergência da capital e dos distritos de Icoaraci e Outeiro. “Mas os casos mais graves devem ser encaminhados para os prontos-socorros da 14 de Março, do Guamá e de Mosqueiro, onde uma equipe maior estará preparada para receber o paciente”, orienta o diretor. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias