Busca

Versão móvel do Diário Online

Fechar

Buscar por:

Filtro:

Alunos da Unama questionam aumento de mensalidade

Sexta-Feira, 16/12/2011, 09:06:38 - Atualizado em 16/12/2011, 09:22:58

1 comentários

Tamanho da fonte: A- A+

Cerca de 15 estudantes do Diretório Central de Estudantes da Universidade da Amazônia (DCE/Unama) se reúnem, na manhã de hoje (16), em frente à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para manifestar contra o aumento da mensalidade cobrada pela Universidade.

De acordo com a estudante do 4º semestre do curso de Direito, Emanuele Nery, o aumento no valor da mensalidade foi questionado junto à gestão de ensino, que se recusa a discutir sobre o assunto. "A universidade não fala sobre esse assunto quando questionamos. Essa bandeira, o DCE levanta há vários anos", diz a estudante.

Ainda segundo Emanuele, o reajuste é cobrado dos alunos veteranos, enquanto que os novos universitários pagam um valor mais baixo e isso acontece para vários cursos, além do de Direito.

Após um ato lúdico que deve acontecer em frente à Alepa, os estudantes seguirão para o Ministério Público, onde devem entrar com uma ação contra o aumento nas mensalidades.

O DOL  entrou em contato com a assessoria de imprensa da Universidade e aguarda um posicionamento da instituição.

(DOL)

Que nota você dá para esta notícia?
Comentar
Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiusculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

Notificar erro

Compartilhar por email