3 comentários
A Câmara Municipal de Belém realizou ontem a última Sessão Ordinária do ano legislativo de 2011 quando também foi aprovada a Lei Orçamentária Anual para o exercício 2012. O Orçamento para as ações da Prefeitura de Belém será de R$2,3 bilhões aprovado pelos 27 vereadores que compareceram a sessão.
Das 2.200 emendas apresentadas pelos 35 vereadores, após acordo entre as lideranças, apenas 140 delas foram aprovadas na última votação do ano.
A votação da Câmara Municipal sobre o orçamento foi uma das mais tranquilas dos últimos tempos, como comentou posteriormente o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Castro (PTB).
Em apenas um momento houve críticas ao fato da emenda apresentada pelo vereador Alfredo Costa (PT) que estabelecia o valor de 1% do orçamento para a área da cultura. Mas que acabou rejeitada, permanecendo os atuais 0,3% destinados à área cultural. O vereador Marquinhos (PT) também endossou às críticas a não aprovação da emenda.
Após a rápida discussão, e a promessa de Alfredo Costa que no próximo ano vai voltar a lutar pela mudança nos valores orçamentários destinados à cultura, a sessão seguiu sem atropelos. Com isso o orçamento foi aprovado pelos 27 vereadores que estiveram presentes na sessão.
Na avaliação do vereador Raimundo Castro os vereadores compreenderam que para o bem de Belém foi necessário a união dos parlamentares. “Nós precisamos ter os nossos interesses voltados para a população e não para cada um e esse foi o entendimento de todas as bancadas, de todas as lideranças e com isso conseguimos voltar com muita tranquilidade à emenda do orçamento para Belém”, afirmou.
REDUZIDO
Segundo Castro, o orçamento para a capital paraense é reduzido (R$2,3 bilhões) se comparado a capitais como Porto Alegre, que tem praticamente a mesma população de Belém. “Eles têm um orçamento que é o dobro do nosso. Então nós somos uma capital pobre, mas se Deus quiser, com o esforço de todos, de toda a população, dos empresários que movimentam a economia do município nós vamos ter um orçamento cada vez melhor”, acredita Raimundo Castro. (Diário do Pará)
27/02/2012 | Portugal recebe imagem peregrina de Nazaré
27/02/2012 | Crime em Mosqueiro teve motivação passional
27/02/2012 | Centenas de pessoas fazem fila no Bolsa-Família
27/02/2012 | Temer reafirma candidatura de Chalita em SP
27/02/2012 | PM encontra droga na geladeira de suspeito
