plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veleiro encontrado em São Caetano veio da África

Acaba o mistério sobre o veleiro encontrado à deriva em São Caetano, na quinta-feira (8) passada. O ex-velejador olímpico Jan Aten entrou, de São Paulo, em contato com a redação do DOL e informou que o barco era do australiano Scott Cavanough, que partici

Acaba o mistério sobre o veleiro encontrado à deriva em São Caetano, na quinta-feira (8) passada. O ex-velejador olímpico Jan Aten entrou, de São Paulo, em contato com a redação do DOL e informou que o barco era do australiano Scott Cavanough, que participava da regata internacional Mini Transat, e foi abandonado nas Ilhas de Cabo Verde, costa africana, depois de um acidente.

A 15ª edição da regata reuniu velejadores de todo o mundo e teve início no dia 17 de setembro. Os velejadores partiram da cidade francesa de Fort Boyard em direção a Salvador (BA). A viagem é longa. O velejador campeão cumpriu o trajeto em 24 dias e 21 horas, percorrendo o total de 4220 milhas. Mas o australiano Scott Cavanough foi abalroado (atropelado no termo náutico) por um navio tanque. Com o mastro quebrado, ele não pode seguir e foi resgatado um dia depois da colisão. O veleiro, abandonado no mar, ficou à deriva e veio parar em águas paraenses, a 20 milhas do município de São Caetano de Odivelas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias