plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Simão Jatene e Jader Barbalho votam em Belém

O governador do Estado Simão Jatene compareceu hoje às urnas por volta de 11h15. Acompanhado da esposa e da enteada, o governador votou no NEL - Nucleo de Esporte e Lazer, antigo DEAF, na Dom Romualdo de Seixas, em Belém. Depois de votar, o governador co

O governador do Estado Simão Jatene compareceu hoje às urnas por volta de 11h15. Acompanhado da esposa e da enteada, o governador votou no NEL - Nucleo de Esporte e Lazer, antigo DEAF, na Dom Romualdo de Seixas, em Belém.

Depois de votar, o governador conversou com a imprensa e falou sobre as consequências da votação de hoje. Ele admitiu que o plebiscito deve deixar uma mágoa do lado dos perdedores e que a sua grande luta será para tentar conter as sequelas dessa mágoa.

No entanto, o governador se mantém otimista quanto à governabilidade e disse não acreditar que a base aliada das regiões de Carajás e Tapajós possa trabalhar contra o Estado na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) caso o Pará não seja dividido.

"Independente do resultado, fica a lição de que o Estado precisa ser repensado, independente do resultado do plebiscito", afirmou Jatene.

Senador

O senador eleito Jader Barbalho também votou na manhã de hoje. Por volta de 11h10, ele compareceu à Escola Manuela Freitas, na avenida Gentil Bittencourt, acompanhado de sua secretária de imprensa. Apesar da longa fila, a votação foi tranquila.

Em declaração à imprensa, o senador evitou dizer qual sua posição para evitar influências sobre o pleito, que corre até o fim do dia.

O senador afirmou que considera importante a realização de uma consulta à população, porém, lamentou que as frentes tenham feito uma campanha muito baseada em marketing e tenha deixado de lado a discussão dos projetos para o estado do Pará. Segundo ele, um momento como esse deveria ser aproveitado para que a sociedade pudesse discutir os problemas do Estado, e essas questões não foram aprofundadas durante a campanha.

Lideranças

Os prefeitos de Belém e Ananindeua, Duciomar Costa e Helder Barbalho, devem votar pela parte da tarde.

(Marina Chiari/ DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias