plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MP ajuíza ação de improbidade contra gestores

Por terem claramente infringido o artigo 10, I e VIII, da Lei n.º 8.429/92 e demais princípios que regem a administração pública, foi ajuizada a Ação de Improbidade administrativa contra o prefeito, vice, secretária e agente público no município de Maritu

Por terem claramente infringido o artigo 10, I e VIII, da Lei n.º 8.429/92 e demais princípios que regem a administração pública, foi ajuizada a Ação de Improbidade administrativa contra o prefeito, vice, secretária e agente público no município de Marituba, região nordeste, localizado a 20 quilômetros da capital Belém.

A promotora de justiça, Vyllya Costa Barra Sereni ajuizou ação face à “conclusão ao Inquérito Civil 01/2010, instaurado na 3ª PJ de Marituba, que apurou denúncia de improbidade administrativa em razão de celebração de contratos irregulares com inexigibilidade de licitação”.

Segundo a promotora Sereni, “após a instrução do IC, foram obtidas provas suficientes de que cinco (05) contratos celebrados entre a Prefeitura Municipal de Marituba com inexigibilidade de licitação, que somavam o valor total de R$ 640.200,00, estavam formalmente corretos, mas não podiam ser considerados regulares, pois não foi comprovada de forma concisa a singularidade do serviço nem a notória especialização das empresas para que houvesse inexigibilidade de licitação. Houve ainda relatório do TCM que concluiu no mesmo sentido.” (As informações são do MPE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias