Rafael busca recolocação no mercado e gostou do primeiro fascículo (Foto: Thiago Araújo)
Saber sobre a expansão dos postos de trabalho no Pará, quais carreiras são as mais promissoras, e ainda garantir informação sobre o cenário das grandes transformações que são esperadas nos próximos quatro anos na economia do Estado. Estes foram os motivos que levaram Cinthia Costa, 24 anos, a comprar o DIÁRIO na manhã de ontem (24). Desempregada há cinco anos, a técnica em metalurgia sempre acompanha as ofertas de emprego do periódico. Desta vez, ela ficou sabendo da primeira edição do fascículo “Profissões e Sucesso” por um amigo.
Para quem esperava encontrar apenas ofertas de postos de trabalho, a jovem pôde ter em mãos um verdadeiro guia para uma carreira de sucesso. “Agora tenho informações sobre formação, mercado e regiões de investimento. Posso me preparar para alçar novos voos”, destaca Cinthia.
Ela não foi a única a festejar o fascículo. O estudante do curso superior de tecnologia em saneamento ambiental, Rafael do Vale, 24 anos, espera contar com as próximas edições para somar às pesquisas que tem realizado para saber em qual local está o melhor futuro para ele.
Formado em matemática, Rafael é auxiliar administrativo em um órgão público do Estado. Saneamento ambiental foi a segunda escolha após se decepcionar com o mercado de trabalho no magistério. A troca de carreira veio depois de pesquisa. “Uni as disciplinas que mais gosto de estudar com possibilidade de bons empregos e salários dignos”.
Em parceria com a Gestor Consultoria e a Vale, o fascículo “Profissões e Sucesso” será publicado sempre as quintas-feiras. Ao todo, quatro edições vão completar um verdadeiro manual sobre os horizontes de investimento dos setores público e privado para os próximos quatro anos. Na próxima edição, o fascículo terá o tema “Planejando sua carreira com a educação”, com informações sobre como se preparar para atender ao perfil dos postos de trabalho que estão sendo formados no Pará.
Para Núbia Rezende, gerente de recrutamento e seleção da Vale para as regiões Norte e Nordeste, patrocinar o projeto Profissões e Sucesso é uma forma de mostrar as oportunidades e perspectivas de carreira que a empresa oferece. “Queremos despertar o sentimento de fazer parte da Vale e, paralelo a isso, ajudar a dar dicas sobre uma boa formação para que o profissional identifique suas necessidades e se sinta apto a competir com os demais concorrentes”, frisou.
BATE-PAPO
Na manhã de ontem (24), a consultora do guia “Profissões e Sucesso”, Nara D’Oliveira, conversou com os internautas no chat do Diário Online (DOL). Ela falou sobre carreiras, formação acadêmica, como montar um currículo e deu algumas dicas. A consultora tirou dúvidas sobre carreiras nas áreas de petróleo e gás, administração e logística, esta última, uma área em expansão no Pará. (Diário do Pará)
27/02/2012 | Defesa Civil ajuda famílias atingidas pelas águas
27/02/2012 | Alepa cancela sessão desta terça-feira
27/02/2012 | Construção Civil no Pará é tema de debate
27/02/2012 | Mais de 7 mil candidatos concorrem à vaga no IFPA
27/02/2012 | Hemopa Castanhal supera meta de doações
