plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Uso de celular ainda é comum em bancos

O celular toca. A estudante Simone Campelo, 28, atende e se põe a conversar. O segurança do banco se aproxima e educadamente avisa que usar o aparelho no local não é permitido e se afasta. Simone detém o diálogo por mais alguns instantes e desliga. A agên

O celular toca. A estudante Simone Campelo, 28, atende e se põe a conversar. O segurança do banco se aproxima e educadamente avisa que usar o aparelho no local não é permitido e se afasta. Simone detém o diálogo por mais alguns instantes e desliga. A agência em questão pertence ao Banco do Estado do Pará (Banpará) e tem alertas em pontos estratégicos lembrando aos usuários a proibição.

“Eu sabia (da lei), mas eu tinha esquecido. Foi quando ele (o segurança) veio me chamar é que lembrei”, justificou a doutorando em Biologia Celular. E o cartaz com o aviso da proibição logo na entrada da agência? “Eu não prestei atenção. Acho que as pessoas não prestam atenção. As pessoas não costumam ler os avisos”, analisa.

E não é preciso ficar muito tempo em uma agência bancária para ver que a Lei Nº Lei 8831/ 2011 ainda não se incorporou à rotina dos clientes e funcionários dos estabelecimentos de Belém. Alguns sequer sabem da existência dela. A lei proíbe, no interior das agências da cidade, o uso de aparelhos de comunicação móveis, como palmtops, radiotransmissores e similares. Entre eles, o celular. A ideia visa combater os golpes da “saidinha”, quando a ação do cliente é observada pelos assaltantes, que o abordam na saída das unidades bancárias.

Criada pelo vereador Fernando Dourado, a lei foi sancionada pelo prefeito Duciomar Costa em maio deste ano. “Muitas agências já estão respeitando a lei. Em algumas delas já há avisos alertando a usuários e funcionários sobre a proibição”, afirma Dourado. Segundo ele, os agentes de segurança dos bancos recebem orientações para alertar quem for flagrado usando os aparelhos. Leia mais no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias