Notícias / Cultura

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Maria Lidia faz show autoral no Sesc Boulevard

Quarta-Feira, 12/10/2011, 02:02:15 Ver comentário(s) A- A+

Maria Lidia faz show autoral no Sesc Boulevard (Foto: Walda Marques/Divulgação)
São 15 músicas no repertório com ritmos que vão do samba ao carimbó (Foto: Walda Marques/Divulgação)

A compositora e intérprete Maria Lidia, que participou do III Festival de Música Popular Paraense da RBA, apresenta hoje no Sesc Boulevard um show que reúne composições próprias.

São aproximadamente 15 músicas no repertório, com ritmos que vão do samba ao carimbó, passando por toadas, pop, baião, bolero, lundum e ijexá. Algumas das canções apresentadas são “Chave Mestra”, a autobiográfica, “O Limite”, “Signos”, “Cocar”, em parceria com Adilson Alcântara, “Borboletas” e “Mike Subiu”, que foi apresentada na final do Festival de Música da RBA.

O show conta também com a participação especial de Olivar Barreto, cantando as músicas “Ícones” e na inédita “Que Tal?”. Maria Lídia é acompanhada de Eduardo Lima no sax, Figueiredo Junior na guitarra e José Sagica na bateria.

“O Sesc é um lugar mais intimista e o espaço é maravilhoso. Já cantei lá com o Paulo José e assisti shows de outros artistas e gostei muito, porque o público vai para assistir e curtir. Espero que o público seja receptivo e que esta programação continue, pois é muito importante para os músicos do Norte”, diz a cantora.

Nascida em Santarém, Maria Lidia começou na música estudando piano clássico. Em seguida aprendeu de forma autodidata o violão popular e passou a se apresentar profissionalmente cantando e tocando na noite de Belém no início dos anos 80, trocando o curso de medicina veterinária pela música.

A cantora produziu e gravou os discos solo “Carnaval 84”, “Por tudo e tanto”, “Coração Leviano”, “Maria Lidia”, “Projeto Uirapuru V.7 – Maria Lidia”, “Canções de Maria Lidia”, “Ícones” e “Maria Vem Com os Outros”.

Ela já teve suas composições gravadas por artistas de nomes expressivos na música paraense como Olivar Barreto, Lucinnha Bastos, Adilson Alcântara, Leila Chavantes, Bob Freitas & Nego Nelson, Walter Bandeira, Júlio Freitas, Fabrício dos Anjos, Eduardo Lima e Fafá de Belém.

Nesse tempo de carreira, Maria Lidia além de trabalhar como produtora, também atua como diretora musical de shows e gravações, fazendo arranjos e transcrições musicais.

ASSISTA

Show da cantora Maria Lidia. Hoje, às 19h, no Sesc Boulevard (Av. Boulevard Castilho França, 522/523). Entrada franca.

(Diário do Pará)

Leia também:

Comentários