plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sefer promete processar todos que o acusaram

A entrevista com o ex-deputado Luiz Sefer aconteceu no apartamento onde ele mora no bairro de Batista Campos na tarde de hoje (10). Sefer aguardava os jornalistas com uma bíblia em cima da mesa, um bloco com anotações sobre o que ele falaria aos repórtere

A entrevista com o ex-deputado Luiz Sefer aconteceu no apartamento onde ele mora no bairro de Batista Campos na tarde de hoje (10). Sefer aguardava os jornalistas com uma bíblia em cima da mesa, um bloco com anotações sobre o que ele falaria aos repórteres e um documento apontando as falhas e equívocos no processo judicial, onde ele era acusado pelo crime de pedofilia.

>> Luiz Sefer ameaça: "Vou processar todos"

>> Entidades mostram indignação após absolvição

Logo no começo, Sefer foi enfático sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Pará que o absolveu das acusações: “Agora sim é que a justiça foi feita. Eu não tinha dúvidas de que eu seria absolvido, com essa decisão os meus caluniadores é que foram condenados. Se vocês olharem o processo, não há nenhuma testemunha que deponha contra mim”, disse ele.

Clique nos ícones abaixo do texto para ouvir os dois áudios da entrevista

Com a absolvição pelo TJE no último dia 6 de outubro, Sefer disse que agora vai tomar providências contra aqueles que o acusaram e perseguiram politicamente durante o processo. “Essas pessoas usaram o processo contra mim para terem espaço na mídia, mas eu vou dar ‘cabo’ de todos eles na justiça. Desde o Deputado Federal à Senadora, porque os dois se elegeram às minhas custas, até a delegada que parou metade da polícia civil para fazer uma devassa na minha vida. Eu sei que inclusive tem agente político infiltrado na Igreja e eu também vou processar aqueles que acusaram meu pai de ter ameaçado de morte a Irmã Henriqueta”, afirmou Sefer.

Durante a entrevista, Sefer não quis citar nomes, mas disse que o “Deputado, a Senadora e a delegada da polícia civil formaram uma quadrilha para me caluniar e me humilhar em praça pública”. Sobre a informação de que a defesa feita pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da justiça, teria custado seis milhões de reais, Sefer negou totalmente. “Eu quero que ele (Deputado Arnaldo Jordy) prove que eu paguei isso ao meu advogado. Esse deputado não tem a mínima responsabilidade naquilo que fala, por isso é que eu vou processá-lo e a todos os que fizeram o mesmo que ele, para que o que aconteceu comigo não aconteça com mais ninguém”. (leia aqui a declaração concedida por Jordy)

Ao ser questionado sobre um possível processo que responderia no Estado da Paraíba, que estaria correndo em segredo de justiça por envolver uma adolescente de 15 anos, Sefer foi enfático e se mostrou irritado com a informação que também foi divulgada em blogs na internet. “Eu quero que esse deputado mostre aonde eu respondo processo, porque acusar é fácil, mas olha a ficha limpa do Jordy para você ver quantos processos ele tem. Até de desvio de ticket alimentação ele é acusado e precisou fazer acordo na justiça por causa disso No começo eu tive rancor e até ódio, mas agora eu só quero mostrar toda a verdade e a lama que envolveu esse processo. Eu vou atrás de todos, não me importa que seja deputado ou Senador.”

O artigo 53 da Constituição Federal diz que “Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.”, a constituição diz ainda que Deputados Federais e Senadores só podem ser julgados pelos ministros do STF, porque têm foro privilegiado.

Sefer disse que ainda não sabe se vai voltar para a vida política, mas que com a absolvição ele pretende escrever um livro contando a sua versão dos fatos. “Eu ia me aposentar da política depois desse mandato, mas agora se eu voltar será por causa ‘deles’, que me acusaram. Eu vou tirar férias, cuidar da minha vida e da minha família, depois disso eu pretendo escrever um livro contando toda a verdade sobre essa história e dando os nomes de todos aqueles que me acusaram injustamente”.

Sobre a menor que o acusou, Sefer preferiu não falar, mas disse que no livro que vai escrever, a versão dela será diferente. “Eu soube que há mais de um ano ela diz que tudo não passou de uma farsa e nesse meu livro ela vai falar sobre isso”.


A CNBB se pronunciou contra a absolvição de Sefer na justiça e o Ministério Público disse que vai recorrer da decisão.

(Henrique Miranda/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias