plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Almir mantém silêncio sobre sua candidatura

Único dos possíveis pré-candidatos que ainda estava sem partido até ontem - último dia do prazo para filiações de quem vai concorrer no ano que vem - o ex-governador Almir Gabriel manteve silêncio e, diferente do que havia previsto, não anunciou a legenda

Único dos possíveis pré-candidatos que ainda estava sem partido até ontem - último dia do prazo para filiações de quem vai concorrer no ano que vem - o ex-governador Almir Gabriel manteve silêncio e, diferente do que havia previsto, não anunciou a legenda pela qual concorreria.

Nos bastidores políticos, a grande dúvida era em relação ao futuro político de Almir Gabriel, que chegou a flertar com o prefeito de Belém, Duciomar Costa, presidente do PTB. Mas, ontem, fontes da legenda não confirmaram uma possível filiação. Almir também não está nos quadros do PSD, o novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Boatos indicavam ainda que ele poderia estar no PR, mas o presidente do partido, Anivaldo Vale, informou que não tinha essa informação.

Mesmo com uma nova legenda no mercado, a troca de legendas ficou bem abaixo do esperado nessa fase de filiações. O senador Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) e o deputado federal Wladimir Costa (PMDB) optaram por permanecer em seus partidos.

O PSD conseguiu, contudo, filiar três deputados estaduais (Junior Ferrari, Fernando Coimbra e Luzineide Farias). Na Câmara de Belém, o PSD contará com os vereadores Fernando Dourado que deixou o DEM, e Orlando Reis e Nonato Filgueiras, que deixaram o PV.

Ao todo, a legenda esperar reunir 200 vereadores e 15 prefeitos, mas o presidente da Comissão Provisória do PSD no Estado, Sérgio Leão, diz que só a partir da semana que vem terá um balanço conclusivo das filiações.

Apesar do prazo para filiações ter encerrado ontem, ainda há uma brecha para que os registros nos partidos sejam feitos até o próximo dia 14, quando encerra o período de entrega de listas no Tribunal Regional Eleitoral. Isso porque para burlar a lei, alguns partidos costumam receber filiações, após o prazo, mas com data retroativa. Isso significa que, até lá, poderá haver surpresas. (Diário do Pará)


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias