plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Socialista é eleito presidente do Senado

O socialista Jean-Pierre Bel foi eleito neste sábado presidente do Senado da França. Com isso, o Partido Socialista consolida sua pequena maioria no Senado. A esquerda retomou o controle do Senado pela primeira vez desde 1958 na semana passada. Mas seus r

O socialista Jean-Pierre Bel foi eleito neste sábado presidente do Senado da França. Com isso, o Partido Socialista consolida sua pequena maioria no Senado. A esquerda retomou o controle do Senado pela primeira vez desde 1958 na semana passada. Mas seus rivais do partido do presidente Nicolas Sarkozy, a União por um Movimento Popular (UMP), mantinham em aberto a possibilidade de que os socialistas não conseguiriam a presidência da casa.

Os socialistas consideraram a votação um marco para a eleição presidencial do próximo ano, enquanto a direita afirmou que o resultado não é representativo do eleitorado. O presidente do Senado é encarregado de assumir como líder interino na ausência do presidente do país. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias