Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Queda de avião faz dois mortos em Santarém

Sexta-Feira, 30/09/2011, 07:12:34 Ver comentário(s) A- A+

Queda de avião faz dois mortos em Santarém (Foto: Reprodução/Jornal O Impacto)
Destroços do avião devem ser averiguados por técnicos do Seripa (Foto: Reprodução/Jornal O Impacto)

Duas pessoas morreram na queda de um avião bimotor, modelo Bonanza, prefixo PT-AVK, que aconteceu por volta das 15h de ontem, na Comunidade de Lavras, em Santarém, oeste do Pará. Segundo testemunhas, o proprietário da aeronave e piloto Raimundo Araújo, e o mecânico conhecido como Rosivaldo faziam um voo de manutenção no avião, quando, após uma pane, ele caiu em um local de mata fechada.

Com o impacto da queda, o piloto e o mecânico foram trucidados, enquanto que o avião ficou em destroços. Homens do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, assim como policiais militares, Corpo de Bombeiros e representantes da Infraero.

Após a constatação da morte dos dois passageiros do avião, peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) fizeram a remoção dos corpos para a sede do órgão. Depois da necrópsia, os corpos das duas vítimas foram entregues a seus familiares.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que inspetores foram os primeiros que observaram o avião cair e acionaram a Infraero e o Centro Integrado de Operações (Ciop).

As primeiras informações após o ocorrido foram de que o local do acidente fica cerca de 20 quilômetros distante da área urbana de Santarém, e mais 4 quilômetros para dentro do mato, após a rodovia BR-163.

Técnicos do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) seguiram ontem à noite para a área do acidente, onde será feito o levantamento de dados como as condições da aeronave, o trajeto do voo e informações sobre a qualificação técnica do piloto Raimundo Araújo.

RESUMO

O piloto Raimundo Araújo era bastante experiente, com mais de 20 anos de voo, e já havia trabalhado nas empresas Penta Taxi Aéreo, Fretaxi e Tail Taxi Aéreo. Ultimamente, havia adquirido a referida aeronave que caiu. Peritos relataram que os corpos das vítimas ficaram totalmente irreconhecíveis.
(Diário do Pará)

Leia também:

Comentários