plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em greve, professores fazem ato público e passeata

Os professores da rede estadual de ensino iniciaram, hoje (26), uma paralisação por tempo indeterminado e, desde as 9h, estão fazendo um ato público na Praça Santuário – Can, no bairro de Nazaré, em Belém. "Vamos nos concentrar e depois seguiremos para o

Os professores da rede estadual de ensino iniciaram, hoje (26), uma paralisação por tempo indeterminado e, desde as 9h, estão fazendo um ato público na Praça Santuário – Can, no bairro de Nazaré, em Belém.

"Vamos nos concentrar e depois seguiremos para o Centro Integrado do Governo (CIG)", disse Ronaldo Rocha, coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (Sintepp).

No CIG, será realizada uma audiência, às 11h, com a presença dos secretários de Promoção Social, Nilson Pinto; de Educação, Cláudio Ribeiro; e de Administração, Alice Viana.

"Vamos discutir sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o piso salarial", comentou Ronaldo Rocha.

Williams Silva, coordenador geral do Sintepp informou que os manifestantes seguirão pela travessa 14 de Março, avenida José Malcher e depois avenida Nazaré, até o CIG. "Já devem ter umas 300 pessoas e até a hora de sairmos, esperamos chegar a, pelo menos, duas mil".

Para Emílio Almeida, da Associação dos Concursados, o ato público também servirá para chamar atenção na questão dos concursos públicos para a área da educação. "São quase 2.500 pessoas esperando para serem nomeadas e desde janeiro o Governo já contratou seis mil temporários", ressalta.

Leia mais em: Escolas estaduais iniciam semana sem professores

Atualizada às 10h

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias