plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Irmãos negam assassinato de ambientalistas

Durante toda a tarde e parte da noite de ontem, o delegado Sílvio Maués, diretor de Polícia do Interior, interrogou os irmãos José Rodrigues, de 43 anos, e Lindonjonson Silva, 29, acusados do assassinato do casal de extrativistas José Cláudio e Maria do E

Durante toda a tarde e parte da noite de ontem, o delegado Sílvio Maués, diretor de Polícia do Interior, interrogou os irmãos José Rodrigues, de 43 anos, e Lindonjonson Silva, 29, acusados do assassinato do casal de extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo Ribeiro, em maio deste ano, no município de Nova Ipixuna. Durante todo o longo interrogatório, os dois negaram a autoria do crime.

Maués afirma, contudo, que a negativa dos acusados não atrapalhará a conclusão do processo. “Os elementos já foram colhidos no curso da investigação. Temos indícios fortes, tanto que a Justiça decretou a prisão e o Ministério Público fez a denúncia”, disse o delegado, afirmando que já esperava que os dois negassem a autoria do crime. “Não esperava que eles fossem confessar, ainda mais se tratando de um crime com grande repercussão”.

O delegado disse que mesmo alegando inocência, os acusados deram informações que reforçam os indícios contra eles. Ele não quis revelar, porém, detalhes do depoimento realizado na sede da Delegacia Geral de Polícia em Belém. Os acusados chegaram ao local no início da tarde e até o fechamento desta edição ainda eram interrogados por Sílvio Maués, que afirmou que o trabalho não tinha hora para ser concluído.

Após o interrogatório, os dois voltariam ao sistema penal. O delegado disse que não vê necessidade de fazer acareação. “Eles não trocam acusações, estavam juntos o tempo todo e já trouxeram uma versão combinada”.

Ontem de manhã, o Sistema de Segurança Pública do Estado divulgou os detalhes da operação que resultou na prisão dos irmãos. Eles foram presos no início da manhã do último domingo, a 52 quilômetros da sede de Novo Repartimento. Os dois estavam em um barraco, em um local de mata fechada, de difícil acesso. Segundo Sílvio Maués, o laço familiar dos acusados ajudou a chegar até eles.

José Rodrigues é tido como o mentor do crime e Lindonjonson, como o executor. A polícia procura ainda o terceiro acusado de participação no crime, Alberto Lopes Nascimento, conhecido como ‘Neguinho’, que teria ajudado a executar o casal de ambientalistas. Leia mais no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias