plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores dos Correios entram em greve

A partir da zero hora desta quarta-feira (14), os servidores dos Correios em todo o Brasil entram em greve por tempo indeterminado. Aqui no Pará a decisão foi tomada durante uma assembleia em frente à sede dos Correios, na Av. Presidente Vargas. Segundo

A partir da zero hora desta quarta-feira (14), os servidores dos Correios em todo o Brasil entram em greve por tempo indeterminado. Aqui no Pará a decisão foi tomada durante uma assembleia em frente à sede dos Correios, na Av. Presidente Vargas.

Segundo o sindicato da categoria, a greve foi a uma resposta à proposta de reajuste salarial oferecida pelos Correios. "Estamos há mais de 40 dias discutindo este reajuste, mas a empresa nos fez uma proposta de repor a inflação do período e dar um ganho de apenas R$50 no nosso salário, algo inviável para os trabalhadores", explicou Paulo André Nogueira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

Enquanto não houver acordo sobre o reajuste salarial da categoria, os servidores prometem continuar em greve. "Nesta quarta-feira (14), às 10h da manhã, os trabalhadores vão discutir os rumos da paralisação em uma assembleia em frente ao prédio dos Correios, na Av. Senador Lemos, bairro do Telégrafo. Até lá a gente vai continuar aguardando uma proposta para ser analisada pelo comando nacional de greve", afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos correios.

Os Correios do Pará têm aproximadamente 2600 servidores e segundo o sindicato, 50% dos carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem em todo o Estado irão paralisar as atividades. Na região metropolitana de Belém, a expectativa do sindicato é de que mais de 90% dos 600 servidores cruzem os braços.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias