plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores da UFPA paralisam atividades amanhã

Os professores da Universidade Federal do Pará devem paralisar por 24 horas as atividades nesta quarta-feira (14). O objetivo é pressionar o Governo Federal para iniciar as negociações para a reestruturação da carreira dos docentes das universidades feder

Os professores da Universidade Federal do Pará devem paralisar por 24 horas as atividades nesta quarta-feira (14). O objetivo é pressionar o Governo Federal para iniciar as negociações para a reestruturação da carreira dos docentes das universidades federais. O ato foi decidido no fim de agosto durante uma assembleia da categoria.

No dia 15, uma nova assembleia será realizada para avaliar o avanço das negociações com o governo. O objetivo é permanecer em estado de mobilização, para que o acordo seja cumprido e as reivindicações relacionadas à reestruturação da carreira docente sejam atendidas. Caso contrário, a ordem é entrar em greve.

Os servidores da instituição também estão em greve. Hoje (13), eles ocuparam o hall da reitoria para impedir que houvesse expediente. As portas de acesso ao prédio foram acorrentadas e cadeados utilizados para impedir outras pessoas de entrarem nas dependências do prédio.

As principais reivindicações dos servidores são a não aprovação do projeto de lei 549, que prevê o congelamento dos salários dos servidores por um período de 1º anos; e do projeto 248, que prevê a avaliação de desempenho de servidores e demissão após cinco avaliações negativas. (DOL com informações do Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias