plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto do lixo perto da votação

O projeto de privatização da coleta de lixo de Belém enviado pelo Executivo à Câmara Municipal de Belém (CMB) pode ser votado pelos vereadores na quarta-feira. Existiam 14 vetos do prefeito Duciomar Costa que impediam a colocação do projeto na pauta. Pelo

O projeto de privatização da coleta de lixo de Belém enviado pelo Executivo à Câmara Municipal de Belém (CMB) pode ser votado pelos vereadores na quarta-feira. Existiam 14 vetos do prefeito Duciomar Costa que impediam a colocação do projeto na pauta. Pelo acordo fechado entre o presidente da CMB, Raimundo Castro (`PTB), e a oposição, dois vetos seriam votados a cada dia. Ainda restam quatro. Dois serão votados hoje e outros dois devem ser votados amanhã, encerrando a pauta de vetos.

Para o vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM), o projeto de privatização do lixo já se tornou “uma obsessão” para Duciomar Costa. O democrata lembrou que os vereadores Orlando Reis (PV) e Raimundo Castro se propuseram a demover o prefeito da remessa do projeto para a Câmara este ano, uma vez que o mesmo foi rejeitado nesta legislatura e somente no ano que vem deveria voltar à pauta.

“Esse projeto visa beneficiar uma empresa de propriedade de Jean Nunes, que já foi assessor do prefeito”, acusa Barbosa. O vereador denuncia que Duciomar estaria pressionando vereadores para aprovação da matéria, o que ele vê como a prova maior de que o projeto representaria para o prefeito muito mais do que uma simples privatização. “Caso a oposição marche unida, temos todas as chances de enterrar novamente esse projeto”, diz.

Além do seu voto e dos vereadores Fernando Dourado e Abel Loureiro, ambos do DEM, Carlos Augusto avalia que a oposição poderá contar com os votos de Augusto Pantoja (PPS), Cobrador Pregador (PPS) e Ademir Andrade (PSB). “Pelo que sei, a oposição também terá os cinco votos do PMDB e do PT”, diz. Até aqui a oposição totaliza 16 votos.

O grande mistério seria a posição dos vereadores Raul Batista e Miguel Rodrigues, ambos do PRB, que votaram contra a instituição das Parcerias Público-Privadas (PPP) ano passado, mas agora são uma incógnita. O DIÁRIO falou com os dois vereadores na tarde de ontem. Ambos falaram que a decisão em relação ao projeto é partidária e que ainda não haviam se falado para tratar do tema, o que deve ocorrer antes da sessão de quarta-feira.

Caso os dois vereadores do PRB fechem contra o projeto, a oposição contabilizará 18 votos, maioria simples dos 35 vereadores, capaz de arquivá-lo. O DIÁRIO não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da prefeitura ou com Duciomar Costa. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias