plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dia da Amazônia festejado com passeio no Utinga

Com os olhos atentos e curiosos, um grupo de 50 crianças realizou, ontem de manhã, um passeio cheio de aventuras no Parque Estadual do Utinga em comemoração ao Dia da Amazônia. Apesar de morarem perto, muitas delas não conheciam o parque, uma área de 1

Com os olhos atentos e curiosos, um grupo de 50 crianças realizou, ontem de manhã, um passeio cheio de aventuras no Parque Estadual do Utinga em comemoração ao Dia da Amazônia. Apesar de morarem perto, muitas delas não conheciam o parque, uma área de 1.200 hectares (equivalente a 100 campos de futebol), completamente preservada e que abriga os lagos Bolonha e Água Preta que abastecem mais da metade da população de Belém.
Realizado pela ONG No olhar, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar, o passeio começou com palestras sobre a importância do Dia da Amazônia e a preservação da floresta.
Formado por estudantes da 4ª série da Escola Estadual Carlos Guimarães, da Marambaia, e do Centro Comunitário do Pantanal, do bairro Curió-Utinga, o grupo aprendeu rápido a lição.
“É bastante importante (preservar) porque também somos parte da natureza”, afirmou o estudante João Renato Tavares, 12, que estava ansioso para entrar na mata.
O passeio começou com caminhada por uma trilha cheia de surpresas, com direito a uma parada num olho d’água e até a presença de uma cobra cipó que assustou e encantou. Os militares que
guiavam o grupo tranquilizaram as crianças explicando que a cobra só comia folhas e não era venenosa.
Sabrina Vilhena, 11, estava encantada com as árvores, enquanto caminhava pela trilha. Para ela, é importante preservar “porque a floresta morre se a gente jogar lixo”. Samara Melo Oliveira concordou: “É importante porque a gente tem que preservar a natureza pra ela não acabar”. A programação teve ainda rapel e banho de igarapé e
teatro de bonecos na trilha dos macacos. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias