plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Detento conclui curso superior em Castanhal

O interno Ricardo Oliveira de Souza, 26 anos, que cumpre pena em regime semiaberto na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no município de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém, concluiu o curso de Tecnólogo em Redes de Computadores pela Faculda

O interno Ricardo Oliveira de Souza, 26 anos, que cumpre pena em regime semiaberto na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no município de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém, concluiu o curso de Tecnólogo em Redes de Computadores pela Faculdade de Castanhal (Fcat). A conquista foi possível em virtude dos projetos de ressocialização desenvolvidos na unidade penal.

Quando foi preso, Ricardo tinha o ensino médio completo. No sistema penal, ele participou de vários projetos de reinserção social, deu continuidade aos estudos, prestou vestibular e foi aprovado para fazer o curso superior. Para o diretor da Colônia Agrícola, Andrés Nunez, esta conquista do interno é um orgulho. A colônia, explica, desenvolve projetos nos eixos de educação e trabalho.

“Mesmo privado de liberdade ele aproveitou as oportunidades e alcançou a ressocialização. A Colônia Agrícola é a porta de saída para a liberdade. Ele é o resultado do trabalho desenvolvido aqui”, acrescentou. Para Ricardo, o ensino superior representa uma grande vitória em sua vida. O suporte educacional dentro do cárcere foi fundamental. “Eu não desisti e, mesmo privado de liberdade, consegui realizar meu sonho”, afirmou.

O titular da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), Francisco Bernardes, ressaltou que o objetivo é mudar o conceito de unidade prisional existente. Uma das maiores preocupações é proporcionar o máximo de oportunidades pela educação e formação profissional para os detentos. “É preciso investir nas pessoas, pois essa é uma forma de mostrar que elas são importantes para nós”, reforçou. (Ascom Susipe)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias