plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Bienal do Livro ganha aplicativo para iPhone

A Bienal Internacional do Livro, que acontece este ano entre os dias 1 e 11 de setembro no Rio de Janeiro, acaba de ganhar mais um aliado na hora de não se perder pelos corredores abarrotados de livros e pessoas: um aplicativo para iOS.O evento vai aconte

A Bienal Internacional do Livro, que acontece este ano entre os dias 1 e 11 de setembro no Rio de Janeiro, acaba de ganhar mais um aliado na hora de não se perder pelos corredores abarrotados de livros e pessoas: um aplicativo para iOS.

O evento vai acontecer no Riocentro, em uma área de 55 mil metros quadrados, com espaço o suficiente para qualquer humano passar várias vezes pelo mesmo corredor e perder alguns estandes. Para estes problemas existem os mapas.

Mas mapas ocupam espaço dos livros que você vai comprar, então que tal ter tudo isso na palma da sua mão e no mesmo espaço que seu celular já iria ocupar? É esta a ideia do app, que foi lançado nesta quarta-feira (24).

Ele foi desenhado para a resolução dos iPods Touch e iPhones, só que como acontece com qualquer aplicativo, é só aumentar o tamanho da tela para que ela fique em todo o contorno do iPad, caso você possua o tablet.

Além do próprio mapa do local, o aplicativo vai oferecer informações sobre notícias, a programação dos dias, lista dos expositores, autores, fotos, e ainda vai contar com a bemvinda integração com as redes sociais.

É uma mão na roda para quem pretende percorrer todos os corredores e ficar de olho no que está lançando, ou nas pechinchas que acontecem no fim do evento, para forrar a estante de casa. Afinal, espera-se mais de 2,5 milhões de títulos comercializados nos dias da feira, entre cerca de 1.000 lançamentos de diversas editoras e autores.

(DOL, com informações TechTudo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias