plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ananindeua vira canteiro de obras

Melhorar a qualidade de vida da população com investimentos em saneamento e infraestrutura é o objetivo das obras que a Prefeitura de Ananindeua está realizando, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura, em diversas localidades do município.

Melhorar a qualidade de vida da população com investimentos em saneamento e infraestrutura é o objetivo das obras que a Prefeitura de Ananindeua está realizando, por meio da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura, em diversas localidades do município.

Nesta semana, o prefeito Helder Barbalho visitou diversas obras que seguem em ritmo acelerado. Entre os pontos visitados, estão os habitacionais do Jaderlândia e do Icuí, as obras de construção na Avenida Ananin e de prolongamento na Avenida 3 Corações, além da Unidade de Educação Infantil de Águas Lindas.

Outras intervenções em saneamento e infraestrutura são realizadas por toda a cidade. O bairro Jaderlândia está recebendo serviços de esgotamento sanitário em 26 ruas.

A obra vai refletir diretamente na qualidade da saúde da população que vive no local, especialmente na saúde, ao evitar contato com dejetos e prevenir doenças.

Já a comunidade Carlos Marighela, no bairro Anita Gerosa, passa por urbanização. Lá, 53 vias recebem serviços importantes como drenagem, pavimentação, rede de água, além da construção de infraestrutura comunitária.

A revitalização de vias, com drenagem, terraplenagem e pavimentação, é realizada também em 16 ruas da Bacia da Eletronorte, localizada no bairro do Curuçambá. Essas são ações que também chegam aos bairros de Águas Lindas e Águas Brancas, onde 24 ruas estão sendo recuperadas.

Outra localidade, cuja rua principal está sendo drenada e pavimentada, é o conjunto Tucuruvi, no Coqueiro. A obra foi retomada e está em ritmo acelerado, bem como o recomeço dos serviços na Avenida Zacarias de Assunção, principal via de acesso ao Distrito Industrial.

As ações são realizadas a partir de convênio com o Governo Federal, via Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Ministério das Cidades. Os investimentos seguem por todo o município e, neste mês de agosto, devem ser inauguradas também unidades básicas de saúde, um centro de especialidades odontológicas, a Central de Regulação de Leitos e ainda uma nova unidade de educação infantil. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias