plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ambientalistas bloqueiam Ponte de Outeiro

Cerca de 50 pessoas fecharam a ponte do Outeiro por volta de 10h desta quinta-feira (28) em favor da preservação da floresta de várzea, que, segundo os manifestantes, vem sendo desmatada na ilha. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação é feita pel

Cerca de 50 pessoas fecharam a ponte do Outeiro por volta de 10h desta quinta-feira (28) em favor da preservação da floresta de várzea, que, segundo os manifestantes, vem sendo desmatada na ilha. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação é feita pelos moradores da local e acontece de forma pacífica.

De acordo com Paulo Oliveira, presidente do Grupo Ambiental de Natureza Viva, a manifestação foi contra os impactos ambientais causados pela construção de um condomínio na Ilha de Caratateua, às margens do rio Maguari.

O protesto serviu de alerta para que os órgãos públicos fiquem atentos com os danos que a obra esta causando. "Vários animais estão morrendo e os igarapés próximos ao local estão poluindo", disse Paulo.

Os ambientalistas denunciam também que a empresa responsável pelo condomínio não possui licença ambiental para realizar a obra.

O capitão Prata, da 21º Zona de policiamento, disse que a manifestação ocorreu de forma pacífica e a Polícia Militar estava no local apenas para garantir que não houvesse confusão.

PROTESTO

Por cerca de uma hora os manifestantes bloquearam a ponte formando corrente humana e uma bolha gigante de plástico, simbolizando uma bolha de calor. A cada 10 minutos, a pista era liberada por 20 minutos para o tráfego de veículos e logo em seguida bloqueavam novamente.

O trânsito ficou complicado e logo um engarrafamento se formou. Às 11h, a ponte foi liberada pelos ambientalistas.

A assessoria de comunicação da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema) não confirmou se a construtora possui licença ambiental, pois segundo nota enviada à redação, a secretária Teresa Cativo está com a agenda lotada.

A reportagem aguarda um posicionamento da construtora responsável.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias