A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do IBAMA fechou o balanço da “Operação Vendetta”, visando coibir crimes ambientais com ênfase no combate ao desmatamento e transporte ilegal de madeiras na região de Tucurui, realizada entre os dias 20 e 22 de Julho.
Foram apreendidos aproximadamente 100 metros cúbicos de madeira, 10 veículos (entre roubados, adulterados e utilizados na prática de crime ambiental), cinco armas de diversos calibres, 26 munições, um motosserra, além de oito pessoas detidas por crimes diversos.
A Inspetora Maria Isabel Nogueira de Faria da Divisão de Combate ao Crime -DCC da Polícia Rodoviária Federal salienta que além de coibir os crimes ambientais, esse tipo de fiscalização visa desarmar os madeireiros e apreender veículos roubados.
Como resultado da operação também foram multadas pelo IBAMA duas serrarias que realizavam transação ilegal com madeiras. (Diário do Pará)
27/02/2012 | Defesa Civil ajuda famílias atingidas pelas águas
27/02/2012 | Alepa cancela sessão desta terça-feira
27/02/2012 | Construção Civil no Pará é tema de debate
27/02/2012 | Mais de 7 mil candidatos concorrem à vaga no IFPA
27/02/2012 | Hemopa Castanhal supera meta de doações
