plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Exames gratuitos continuam

Depois de realizar mais de 80 exames de mamografia desde o último dia 22 deste mês, chega ao fim hoje a ação cívico-social realizada pelo Comando do 4º Distrito Naval, em Belém. Durante seis dias, uma equipe de profissionais de saúde do Hospital Naval de

Depois de realizar mais de 80 exames de mamografia desde o último dia 22 deste mês, chega ao fim hoje a ação cívico-social realizada pelo Comando do 4º Distrito Naval, em Belém. Durante seis dias, uma equipe de profissionais de saúde do Hospital Naval de Belém prestou mais de 450 atendimentos gratuitos à população, oferecendo os serviços de clínica geral, odontologia e exames de mamografia - principal arma para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Exames e consultas foram realizados no navio-auxiliar “Pará”, que esteá ancorado próximo à escadinha do cais do porto, ao lado da Estação das Docas.

MAMOGRAFIA

A procura pelos serviços foi intensa durante todos os dias. Ontem, no início da tarde, dezenas de mulheres estiveram no cais onde a embarcação está aportada. Muitas reclamavam do número limitado de fichas distribuídas. A maioria das mulheres buscava o serviço para fazer o exame de mamografia. Segundo a dona de casa Maria do Socorro, 41 anos, para garantir o serviço foi preciso chegar ao local antes do sol raiar. “O número de pessoas que precisam deste tipo de consulta é muito grande, as fichas distribuídas não atendem nem metade das pessoas que estão aqui”, disparou.

“Nossos serviços visam dar oportunidade para que a população resolva seus problemas de saúde. Se não é possível que todos sejam atendidos, pelo menos tentamos garantir a qualidade do serviço para todos aqueles que conseguirem as consultas”, destacou o capitão de corveta Érico Vilela, Comandante do Navio-Auxiliar.

Quem gostou da oportunidade foi a dona de casa Giseline Matos, 36 anos. Por não possuir plano de saúde, ela aproveitou a oferta dos serviços médicos para realizar consulta com clínico geral.

“Eu aproveitei para conversar com o médico sobre umas dores que estava sentindo, fui muito bem tratada, mas queria também ter feito o exame de mama. Infelizmente, não consegui vaga. É preciso chegar muito cedo. Porém, como não consigo pelo SUS o jeito é continuar tentando”, disse a dona de casa.

A ação estava prevista para acontecer até ontem, mas devido ao número expressivo de pessoas que procuraram atendimento, o Comando decidiu prorrogá-la até hoje. Segundo o Comandante Érico, esta ação por vezes pode ser ampliada com a contribuição de outros órgãos.

“Quando em missão conjunta com o governo do Estado e outras instituições como o INSS e Tribunal de Justiça, por exemplo, podemos oferecer serviços jurídicos, previdenciários e até mesmo emissão de documentos, concomitantes com atendimentos de saúde”, declarou. (DIário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias