plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Vitória do Paysandu na Série C anima o time

Em jogo eletrizante, com direito a jogador sangrando e barraco entre treinadores, o Paysandu venceu o Araguaína por 1 a 0 ontem (18), no Estádio Mirandão, em Tocantins, em noite de gala do goleiro Alexandre Fávaro e do sistema defensivo do time, outrora a

Em jogo eletrizante, com direito a jogador sangrando e barraco entre treinadores, o Paysandu venceu o Araguaína por 1 a 0 ontem (18), no Estádio Mirandão, em Tocantins, em noite de gala do goleiro Alexandre Fávaro e do sistema defensivo do time, outrora alvo de críticas da torcida. O time quebrou um tabu de cinco anos - desde a Série B de 2006 - sem vitórias jogando fora do Estado em Brasileiros, e ficou na primeira colocação do grupo A da Terceirona, empatado em todos os critérios com o Águia.

O técnico Roberto Fernandes surpreendeu com duas novidades na escalação titular do jogo de ontem: Fábio Gaúcho, que treinava como meia, acabou mesmo na lateral-esquerda; e Luciano Henrique na meiuca, em vez de no ataque. O ‘novo Papão’ começou empolgado, com garra, como há muito não se via no Clube de Suíço. A equipe iniciou a partida aos gritos de “um, dois, três, Papão, Papão”, e foi para cima do adversário, mas era o Araguaína quem comandava a peleja nos primeiros instantes, usando principalmente as laterais do campo. A zaga bicolor foi eficiente desta vez e o goleiro Alexandre Fávaro, como sempre, fechou a meta do time.

O primeiro lance de perigo foi com Robinho, que aos 14 driblou dois zagueiros e chutou perto da meta do arqueiro Jamilton. Em seguida, o volante Joadson aproveitou um contra-ataque e por pouco não abriu o placar - esbarrou numa defesaça de Fávaro. Aos 18, Fábio Gaúcho cobrou bem uma falta próxima à grande área e quase venceu o goleiro adversário.

O zagueiro Vagner, que vinha muito bem na zaga, acabou recebendo uma cotovelada no nariz em um lance de choque com o lateral-esquerdo Jocíon. Na confusão, quem pagou o pato foi o volante Charles Vagner, que recebeu cartão amarelo, assim como o ala adversário. O mesmo Jocíon protagonizaria, as 44, um toque de mão na área, ocasionando um pênalti para o Papão. O lateral Fábio Gaúcho, com elegância, marcou o primeiro tento do alviceleste. (Diário do Pará)

>> Leia mais no site do Diário do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias