1 comentários
Expectativa: região norte tem 16 semifinalistas (Foto: Rogério Uchôa)
Conhecer melhor a cultura e a história dos Estados Unidos e aprofundar os conhecimentos sobre a língua inglesa. Essas são algumas das oportunidades que 16 jovens da região Norte estão tendo em Belém. Eles são semifinalistas do programa Jovens Embaixadores, que proporciona todos os anos o envio de jovens brasileiros para os Estados Unidos, onde participam de uma série de atividades.
“Eles participam de uma semana de imersão total em inglês, com aulas de inglês, música, dança, city tour”, exemplifica Justen Thomas, adido cultural adjunto da Embaixada dos Estados Unidos, referindo-se aos jovens semifinalistas. Já os 35 jovens que foram selecionados para viajar para os Estados Unidos embarcaram em janeiro para uma temporada de três semanas no país.
Para participar do programa é necessário ter entre 15 e 18 anos de idade, ser aluno da rede pública de ensino, ter um bom nível de inglês, pertencer a uma família de baixa renda e fazer algum trabalho voluntário há pelo menos um ano.
A paraense Mariana Feijó, 17, participa pela segunda vez do programa. Ela dava aulas de inglês para alunos do projeto de educação para jovens e adultos. A estudante destaca a oportunidade de conhecer outras pessoas durante as atividades. “Estou gostando muito, estamos recepcionando as pessoas, mostrando o estado. É uma experiência não só de imersão na língua inglesa, mas na nossa cultura” diz.
SAIBA MAIS
Maiores informações sobre o programa e como se inscrever, na página do facebook: Embaixada dos EUA - Brasil. (Diário do Pará)
29/02/2012 | Mercadante defende reajuste para professores
29/02/2012 | Comissão cobra medidas sobre lixo à Infraero
29/02/2012 | Cresce a intenção de consumo das famílias
29/02/2012 | Pará gera mais empregos no setor extrativo mineral
29/02/2012 | Uepa recebem novos exemplares de livros
