3 comentários
Abertura das comemorações teve direito a bolo ontem à noite (Foto: Everaldo Nascimento)
Empresas, projetos e sonhos realizados, todos reunidos na exposição “O Banco da Amazônia vai mais além”, que inaugurou ontem, no Espaço Cultural do Banco da Amazônia, para comemorar os 69 anos da instituição, comemorados neste sábado, dia 9 de julho.
A exposição reuniu fotos e vídeos institucionais de campanhas de negócios e de contribuição de diversos segmentos patrocinados pela instituição ao longo dessas seis décadas, como cultura, esporte, economia, turismo e meio ambiente. O diretor de Controle do banco, Evandro Bessa, que cortou o bolo e foi o anfitrião do evento, conta que o Banco da Amazônia faz parte do desenvolvimento da região. “O banco é responsável pela ocupação ordenada da Amazônia. Trabalhamos com projetos e financiamentos em nove estados”.
Outro ponto do evento é mostrar como a instituição fez grandes contribuições diretamente para a vida de milhares de moradores da região amazônica por meio de concessões de patrocínios e da aplicação de crédito em projetos das mais variadas áreas.
O músico Cristóvão Moraes, que participava da abertura da exposição, foi um dos contemplados pelo patrocínio do banco e teve seu sonho realizado. Ele trabalha há 23 anos tocando violão em Belém e no ano passado conseguiu a verba para gravar seu primeiro CD. “É uma ótima oportunidade. Os artistas são realmente reconhecidos e têm possibilidade de divulgar o seu trabalho”, conta, emocionado.
Além da exposição, haverá o Seminário “Solução Capaf”, nesta sexta-feira, no auditório Rio Amazonas, para prestar esclarecimentos sobre o projeto de reestruturação da Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia, que está em andamento, e para tirar dúvidas dos participantes ativos, aposentados e pensionistas. (Diário do Pará)
28/02/2012 | Áreas rurais ficam isoladas em Marapanim
28/02/2012 | Livro didático é essencial para a aula
28/02/2012 | Caso Novelino terá um ano de espera por respostas
28/02/2012 | Fiscalização da Anac é frouxa,diz piloto
28/02/2012 | Empresa contesta "pregão" da AL
