2 comentários
Gilberto Carvalho garante que Dilma não tomou decisão precipitada (Foto: Renato araújo/Abr)
O ministro Gilberto Carvalho (secretaria geral da Presidência) foi porta-voz de dois recados da presidente Dilma Rousseff para a base aliada do governo. “Aliados não podem ser mantidos a qualquer preço”, disse ele em entrevista ao Estado. E acrescentou: “Num governo, quem cometer erro cai.”.
Avaliando o caso da suspeita de corrupção no Ministério dos Transportes, o que levou à queda do ministro e agora senador Alfredo Nascimento (PR-AM), Gilberto Carvalho disse que a presidente não tomou decisões precipitadas durante todo o processo. “Ela conversou com todos, não tomou nenhuma atitude intempestiva”, afirmou.
O ministro disse, ainda, que não há nenhum desentendimento entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “De jeito nenhum”, afirmou. Amigo pessoal de Lula, o ministro confidenciou que, numa conversa por telefone, o ex-presidente apenas lamentou o afastamento de representantes do PR dos Transportes. “Fazer o quê, né, Gilbertinho? As pessoas acabam cometendo isso, a gente lamenta, mas é isso, mesmo”, relatou.
Segundo o ministro, Lula se manteve afastado ao longo da crise. “Ele não se envolveu nisso. A presidente Dilma não consultou o presidente Lula e nem precisava consultar.” (Brasília/AE)
28/02/2012 | Programa do IR teve quase 1 milhão de downloads
28/02/2012 | Da cadeia, 'homem da motosserra' ameaça Judiciário
28/02/2012 | Corpos de militares chegam ao Rio de Janeiro
28/02/2012 | Bimotor cai e mata piloto em Manaus
28/02/2012 | Bombeiros retiram cadáver do Rio Tietê
