(Foto: Reprodução)
Hackers tomaram controle da conta da PayPal no Twitter por mais de uma hora nesta terça-feira, publicando críticas à empresa de pagamentos online.
O "sequestro" do Twitter da unidade britânica da PayPal aconteceu um dia depois de hackers terem tomado controle da conta de microblog da FoxNews, mandando falsas mensagens de que o presidente norte-americano, Barack Obama, havia sido morto a tiros.
No caso da PayPal, os invasores enviaram mensagens promovendo o paypalsucks.com, um site destinado a promover o que eles chamaram de "exposição ao pesadelo de fazer negócios pela PayPal".
As mensagens foram removidas horas após a invasão. "Desculpe, o perfil que você está tentando ver foi suspenso", informava o Twitter na página da PayPalUK.
Um porta-voz da PayPal informou via e-mail que o ataque não afetou as operações da companhia nem suas redes internas de computadores. O Twitter não respondeu a pedidos de comentários.
A PayPal é subsidiária do site de comércio eletrônico Ebay.
(DOL)
28/02/2012 | Fundação Vivo lança a Rede Pró-Menino
15/02/2012 | Dos campuseiros à Gaby, o DOL conta tudo!
15/02/2012 | TIM libera Wi-Fi grátis em aeroportos
15/02/2012 | Foursquare para Android ganha suporte a NFC
15/02/2012 | Hackers extraem 6 GB de dados da NASA
