plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores federais fecham a avenida Perimetral

No início da manhã de hoje (5), técnicos administrativos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) fecharam a avenida Perimetral, em frente ao prédio da Ufra, e

No início da manhã de hoje (5), técnicos administrativos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) fecharam a avenida Perimetral, em frente ao prédio da Ufra, em Belém. Eles usaram sacos de açaí como barreiras e paralisaram o trânsito no local. Os manifestantes já liberaram a pista.

Os técnicos, que estão em greve desde o último dia 6, fazem parte de uma mobilização nacional que abrange 47 das 52 universidades federais brasileiras.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Federais (Sindtifes), Raimundo Pinheiro, o dia 5 foi escolhido porque seria o dia em que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília, iria receber os representantes da classe para uma rodada de negociações.

Mas, mesmo a reunião sendo adiada para amanhã, os servidores resolveram continuar a manifestação hoje. O coordenador informa que os alunos vão ter aulas nos outros dias, mas que eles estão sendo prejudicados. “Os professores precisam usar laboratórios, os alunos precisam usar a biblioteca e todos de um jeito ou de outro dependem do técnico”.
Eles reivindicam uma série de melhorias para a classe, entre elas a execução de concursos para a área, a não privatização do Hospital Universitário, melhorias no plano de cargos e salários e a não aprovação da lei que congela os salários por dez anos dos funcionários públicos. (DOL, com informações do Diário do Pará)

Atualizada às 9h40

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias