plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Capital paraense recebe evento Tedx

O TEDxVer-o-Peso traz, a Belém, diferentes jeitos de viver, o primeiro evento local com o selo TEDx, que somente no último mês já promoveu 101 eventos, em mais de 36 países, com o propósito de espalhar boas ideias. Belém entra na rota do evento global que

O TEDxVer-o-Peso traz, a Belém, diferentes jeitos de viver, o primeiro evento local com o selo TEDx, que somente no último mês já promoveu 101 eventos, em mais de 36 países, com o propósito de espalhar boas ideias. Belém entra na rota do evento global que aqui vai misturar palestras, experiências e possíveis soluções para o ambiente e vida urbana. A lista com 15 palestrantes já traz um bom exemplo de quão transformador pode se torna o TEDx papaxibé, como a do arqueólogo Eduardo Goes Neves, o jornalista Leonardo Sakamoto, o pesquisador Beto Veríssimo e a sambista Tia Pretinha, entre outros. Entenda um pouco desse evento, que promove pequenas transformações na cabeça, atitude e na vida das pessoas. Confira uma conversa com organizadora licenciada TED Global, Karina Miotto.

Pergunta: esta é a primeira vez que a capital paraense recebe o Tedx. O que significa para uma cidade tão controversa, urbana e amazônica, receber este tipo de evento?

Karina: acreditamos que Belém tenha os ingredientes necessários para a realização de um evento como este. Esta cidade tem potencial de transformação e é dona do povo mais simpático e acolhedor que já conheci. Tem suas belezas e seus charmes - mangueiras, baía do guajará, estação das docas, açaí, mercado ver-o-peso, mangal das garças, está na Amazônia, como bem lembrado por você - e tem suas deficiências também - violência urbana, medo desta violência, lixo demais na rua, trânsito caótico. Um TEDx aqui significa oportunidade de ouvir excelentes ideias e encontrar pessoas que queiram a mesma coisa para que, juntas, melhorar o que já é bom e encontrar soluções ao que precisa de solução.

Pergunta: O TEDxVer-o-Peso traz alguma transformação para o lugar onde acontece?

Karina: sempre. Todo evento TEDx tem como missão espalhar boas ideias - estas que tocam no coração, que trazem reflexões, que instigam o nascimento de novas ideias e projetos com potencial de transformação.

Costumo dizer que TEDx é uma corrente de solidariedade pulsante capaz de mudar vidas de pessoas. Tanto para quem assiste quanto para nós, que fazemos o evento acontecer.

Então a transformação é externa, mas interna também.

Pergunta: o que esperar da programação que está sendo organizada em Belém?

Karina: teremos 5 palestras em vídeo e palestrantes ao vivo - 15 no total - que falarão de 3 a 18 minutos no máximo. Suas palestras serão extremamente dinâmicas e cheias de informação - não damos tempo para o público dispersar. Nosso tema central é "Diferentes jeitos de viver". Então, dentro disso, preparem-se para ouvir excelentes pessoas falando de suas boas ideias em relação à música, dança paraense, direitos humanos, espiritualidade, fotografia, paixão, tecnologia, Amazônia, arqueologia, passado, revolução, grafite e muito mais. O evento começa cedo - 8 da manhã - e termina às 18h. Teremos alguns blocos de palestras e, entre eles, longos intervalos. Queremos que as pessoas conversem, se conheçam, troquem experiências, formem redes.

Pergunta: quem pode participar?

Karina: quem quiser participar!

Pergunta: Como se inscrever?

Karina: Pode acessar o nosso site - www.tedxveropeso.com.br e se inscrever até 4 de julho apenas. Selecionaremos 100 pessoas que tenham perfil transformador, que queiram construir um mundo melhor.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias